São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Corrida Rumo ao Sol  
Record, 12h. (Race the Sun). EUA, 1996, 99 min. Direção: Charles T. Kanganis. Com Halle Berry, Casey Affleck, James Belushi.
Alunos de última categoria, devidamente motivados por uma professora genial, reabilitam-se e constroem carro movido a energia solar para correr em uma competição nos desertos da Austrália. Filme que a emissora vive anunciando.

Fuga das Galinhas    
Globo, 13h05. (Chiken Run). EUA, 2000, 84 min. Direção: Peter Lord e Nick Park.
Galinhas vivem numa granja que é uma espécie de campo de concentração onde são alimentadas e preparadas para a morte certa. Uma delas, no entanto, decide revoltar-se contra o inevitável. À maneira da Hollywood na virada do milênio: a animação vira o refúgio dos filmes graves.

Corra que a Polícia Vem Aí 33 e 1/3: O Insulto Final   
SBT, 14h. (Naked Gun - The Final Insult). EUA, 1994, 89 min. Direção: Peter Segal. Com Leslie Nielsen, Priscilla Presley, George Kennedy.
Embora aposentado, o detetive Nielsen volta à ativa, a fim de investigar atentado que se prepara para a noite de entrega do Oscar. O filme revigora um tipo de humor que parecia esgotado (a paródia surgida em "Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu"). Nielsen é peça-chave da operação.

Ela É Demais   
Bandeirantes, 14h. (She's All That). EUA, 1998, 95 min. Direção: Robert Iscove. Com Feddie Prinze Jr., Rachael Leigh Cook.
Comédia romântica a partir de tema popular no cinema para adolescentes: rapaz popular que aceita transformar menina sem graça numa garota mais que atraente.

Replicante, a Experiência Mortal  
Record, 20h30. (Replicant). EUA, 2001, 100 min. Direção: Ringo Lam. Com Jean-Claude Van Damme, Michael Rooker.
Para melhor caçar um terrível bandido (Van Damme), a polícia de Seattle cria, a partir do DNA do criminoso, um replicante. Agora temos um inimigo à altura do bandido maluco. Ou será que temos um duplo tão terrível quanto ele? Oh, dúvida cruel.

Canguru Jack  
SBT, 21h. (Kangaroo Jack). EUA, 2003, 89 min. Direção: David McNally. Com Jerry O'Connell, Anthony Anderson.
Dois amigos de infância ganham viagem à Austrália e só depois descobrem que o objetivo era levar dinheiro de mafiosos americanos para mafiosos australianos. A caminho, porém, um canguru aparece, acidentalmente se apossa da sacola de dinheiro e some no mapa. Que fazer? Procurar outro filme não é opção a descartar.

Duro de Matar 2    
Globo, 23h40. (Die Hard 2: Die Harder). EUA, 1990, 124 min. Direção: Renny Harlin. Com Bruce Willis, Bonnie Bedelia, Franco Nero.
Quase um replay do primeiro filme, só que agora a ação se passa num aeroporto. Fórmula. Dito isso, é um passatempo bem-feito.

Bravura Indômita    
Bandeirantes, 0h. (True Grit). EUA, 1969, 128 min. Direção: Henry Hathaway. Com John Wayne, Kim Darby.
O xerife Rooster Cogburn (Wayne) ajuda garota (Darby) a localizar os assassinos de seu pai. Faroeste ok, talvez um menos pouco que isso. Sua celebridade vem do fato de ter rendido a Wayne o Oscar de melhor ator, o que não é tão pouco.

O Massacre da Serra Elétrica - Parte 2   
SBT, 0h25. (The Texas Chainsaw Massacre 2). EUA, 1986, 100 min. Direção: Tobe Hooper. Com Dennis Hopper, Caroline Williams, Jim Siedow.
Hopper faz o ex-xerife texano disposto a vingar-se da família de canibais que trucidou inúmeros jovens no primeiro filme da série (1974), inclusive um sobrinho dele. Uma jovem (Williams) ameaçada pelos canibais junta-se a ele. Esta seqüência não despertou o mesmo entusiasmo nos fãs do filme inaugural, que também não é tudo isso.

Fuga para o Texas   
SBT, 2h25. (Two for Texas). EUA, 1998. Direção: Rod Hardy. Com Kris Kristofferson, Scott Bairstow, Peter Coyote.
Dois homens fogem de uma penitenciária na Louisiana, em 1836, e alistam-se no exército para lutar contra os mexicanos, a quem os EUA estão roubando o Texas. O diretor da prisão não desiste e tenta de tudo para recapturá-los. Feito para TV.

Confissões de Tru  
SBT, 3h45. (Tru Confessions). EUA, 2002, 112 min. Direção: Paul Hoen. Com Shia LaBeouf, Clara Bryant, Mare Winningham, William Francis McGuire.
Tru (Bryant) é uma adolescente com problemas familiares comuns (pai ausente, mãe ocupada) ou raros (irmão deficiente). Com sua imaginação -e com um vídeo- ela tentará mudar as relações familiares e outras. Comédia feita para TV. Só para São Paulo. Inédito. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ereções 2006! A micareta dos picaretas!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.