São Paulo, quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

GRIPE SUÍNA

Corra, Ivete, corra!

Cecília Acioli/Folha Imagem
Ivete Sangalo limpa as mãos com álcool gel e corre no camarim do prêmio Multishow

"Esvazia esse corredor pra ela passar! E, agora, pode jogar álcool-gel nas paredes, no chão, pendura álcool-gel em tudo!", gritava uma produtora, minutos antes da entrada de Ivete Sangalo no Prêmio Multishow, anteontem, no Rio. Grávida de sete meses, Ivete saiu de dentro de um carro parado atrás do Citibank Hall direto para o palco. Nada de se misturar ao entra e sai dos camarins de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Zeca Pagodinho...

 

"Ela vai entrar e sair, entendeu? Eu preciso saber e-xa-ta-men-te a que horas eu "boto ela" aqui dentro! Ela não vai ficar parada, meu amor!", continuava a produtora à equipe do prêmio parada na porta por onde Ivete surgiu, às 22h45, com a barrigona de fora, numa roupa estilo odalisca.

 

Cercada por seis seguranças, Ivete sorriu e... entrou no palco. Atrás da cortina, a cantora lambuzava as mãos com álcool em gel e um assistente esfregava -adivinhe?- álcool em gel no microfone -enquanto os outros músicos usavam o mesmo, Ivete tinha um microfone só para ela. Ah, sim, o maquiador da cantora, que também limpava as mãos com álcool em gel, usava máscara. Por causa da gripe suína? "É para não ter contato com vocês!", respondeu, correndo com mais papel-toalha em direção ao palco, onde Ivete ainda se besuntava com álcool em gel.

 

"Marinheira" de primeira viagem, a cantora, que até comprou um aparelho de ultrassom (cerca de R$ 150 mil) para ver o bebê em casa, saiu correndo do palco. "Ivete! Ivete!" É Regina Casé, que tenta alcançar a cantora. "Ivete! Deixa eu aproveitar que eu não vi sua barriga!", diz a atriz, que beija o barrigão da grávida. Ivete sorri, meio sem jeito, e volta a correr para a saída. "Não fala com ela!", avisa um assistente à repórter.

 

Segundo Preta Gil, Ivete está "muito preocupada com a gripe suína" e "podia ter ficado em casa se quisesse, mas quis cantar para seus fãs".
(AUDREY FURLANETO, da Sucursal do Rio)

Porta aberta

O governo pretende aprovar no Congresso, em breve, a flexibilização na concessão de vistos a americanos para que visitem o Brasil. A ideia já passou pelo crivo de comissões da Câmara e o presidente da Casa, Michel Temer, prometeu colocá-la em votação nas próximas semanas. São duas providências: estender o visto de cinco para dez anos e permitir que cidadãos dos EUA consigam seu visto pela internet, sem ter de ir a um dos sete consulados brasileiros que funcionam no país.

NA MESMA
Já os vistos para que brasileiros visitem os EUA não sofrerão mudança imediata, pois o projeto não prevê reciprocidade. Mas o governo brasileiro vê vantagens na flexibilização: no ano passado, 690 mil americanos visitaram o país, quantidade considerada baixa pelo governo brasileiro.

CANSEI
A direção da prisão em que o médico Hosmany Ramos está na Islândia informava na noite de anteontem aos que telefonavam para lá: "Mr. Hosmany está muito cansado, deu muitas entrevistas hoje". O presidiário brasileiro, que está em cela com TV, computador e iPod, ordenou que, com exceção dos de sua família, os recados só fossem transmitidos a ele a partir de hoje.

DINHEIRO NO BOLSO
A Prefeitura de SP estuda licitar a construção das zonas azuis verticais na cidade mediante o pagamento de outorga -quando as empresas interessadas depositam antecipadamente uma quantia milionária de dinheiro para ter o direito de explorar o serviço. Com isso, o cofre da administração do prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) pode receber um bom reforço no próximo ano.

EMBALO
O deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP) apresentou projeto de lei que dá direito a 50% de desconto em espetáculos públicos no Estado de SP para doadores regulares de sangue. Volta e meia os hospitais enfrentam problemas. No começo da semana, por exemplo, médicos e funcionários do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) decidiram doar sangue que faltava para as crianças em tratamento.

PÂNICO NA TV
Na Record, os funcionários do "Hoje em Dia" estão em alerta. Uma produtora e uma repórter do programa feminino foram afastadas nesta semana, por suspeita de gripe suína.

RUMO A 2010
O técnico Dunga pediu à Sextante 40 exemplares do livro "O Futuro da Humanidade", do escritor de autoajuda Augusto Cury. A editora diz que o treinador quer dar a obra para os atletas da seleção brasileira.

Moda e medo nos Jardins

Gilberto Kassab (DEM-SP) participou de reunião da associação de bairro da qual faz parte, a Ame Jardins, ontem, no MuBE. Na abertura, um vídeo definiu os Jardins como "o coração verde da cidade cinza", "onde se vive em meio à harmonia e vizinho ao caos" e "se respira moda e medo". Kassab assinou ficha de filiação à entidade e propôs, "como morador, cidadão e prefeito", que a Ame adote um distrito da periferia de São Paulo.

 

"Nessa região, vivem pessoas a quem a vida proporcionou melhores resultados, seja por formação ou pelo que herdaram de seus pais", disse o prefeito ao dar a ideia aos vizinhos. "Pensem com carinho." "É uma proposta correta e justa, sobretudo na periferia, uma região pobre", apoiou João Doria Jr., vice-presidente da associação.

 

Doria aproveitou a reunião para agregar novos membros para a Ame, que pede "uma contribuição mensal pequena, bastante diminuta" aos associados: R$ 150 mensais. Quem se filiou foi o secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. Que relatou seus problemas de morador da região.

 

"Derrubaram um fícus na frente da minha casa, na rua Argentina, quando eu estava viajando!", disse. Matarazzo reclamou também dos moradores que não cuidam das próprias calçadas. Foi aclamado com uma salva de palmas. "É uma vergonha a prefeitura ter que gastar dinheiro com as calçadas do bairro. Com o poder aquisitivo e o IPTU que a gente paga, poderia dar o exemplo ao menos com as calçadas", disse.

 

Com a presença dos secretários de Transportes e da Segurança Pública, a associação garantiu durante a reunião a instalação de uma base móvel da PM e um estudo sobre a colocação de câmeras de segurança no bairro. Marcos Arbaitman, presidente da Ame, afirma que a entidade "não quer privilégio". Será que as outras associações de bairro não estão com inveja da presença do prefeito? "O que não sabem é que o Kassab vai aonde for convidado. Chamem que ele vai", aconselha Arbaitman.

CURTO-CIRCUITO
A FAAP sedia hoje e amanhã o primeiro Seminário Internacional de Mediação e Arbitragem da OAB-SP.
O ARTISTA PLÁSTICO Neno Ramos recebe convidados hoje para a abertura da exposição "Ícones", na galeria Romero Britto.
O FOTÓGRAFO Tuca Reinés autografa o livro "Essencial" em um almoço hoje, a partir das 13h, na Ornare, em Brasília.
O ROMENO Mario Livio, diretor do telescópio Hubble, ministra palestra gratuita hoje, às 20h, no Planetário do Ibirapuera.
O CLUBE Disco promove festa hoje para apresentar a nova decoração de seus bares e camarotes. Classificação: 18 anos.
O EMPRESÁRIO Eduardo Cinelli comemora seu aniversário hoje na boate Heaven. A festa é fechada para convidados.
ADRIANA E ROBERTA CONTRUCCI recebem convidados hoje para a inauguração da loja Dudatoys Store, no Itaim Bibi.

com ADRIANA KÜCHLER e DIÓGENES CAMPANHA e LEANDRO NOMURA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Bienal do Rio une best-sellers e escritores cult
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.