São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Edu Moraes/Record
BOLO Chris Flores, Celso Zucatelli, Edu Guedes e Gianne Albertoni comemoram os cinco anos do "Hoje em Dia", na Record, que tem média de seis pontos no horário

"Dramaturgia está pronta para beijo gay", diz autor

O beijo gay exibido pelo PSOL no horário eleitoral pode ser avanço na opinião de pelo menos dois importantes autores de novelas da Globo -emissora que já gravou a cena, mas não a levou ao ar.
Para Silvio de Abreu, de "Passione", "a sociedade já está mais do que preparada para ver um beijo gay feito com elegância, bom gosto e emoção". Ricardo Linhares, que escreve com Gilberto Braga a próxima trama global das 20h, "Insensato Coração", concorda: "A dramaturgia brasileira está pronta para tratar da questão, sem qualquer receio".
Mas questiona: "Será que a classificação indicativa permitiria a veiculação?".
O Ministério da Justiça, que monitora e define classificações vinculando idade e horário de exibição, avalia apenas produtos de ficção (e não o horário eleitoral).
Para Linhares, "o beijo gay é tabu apenas na TV aberta brasileira". "Está toda semana na TV fechada, em "Brothers & Sisters", por exemplo, que vai ao ar na TV aberta americana sem qualquer escândalo", diz. "O marketing político não seria suicida de abordar um assunto que causasse rejeição ao partido."

Dê um rolê Em "Passione", na Globo, Totó (Tony Ramos) fez uma espécie de corrida maluca a pé pela cidade de São Paulo: saiu da avenida Paulista, andando no sentido Consolação, apareceu em seguida no viaduto da Liberdade, passou pela Estação da Luz e chegou à casa de Felícia (Larissa Maciel). Fica a dúvida: onde mora Felícia?

Tá explicado O personagem percorreu a cidade relembrando cenas de "pegassione" com Clara (Mariana Ximenes) de calcinha e sutiã.

Por falar nisso No mesmo capítulo da novela, a feirante Candê (Vera Holtz) disse a um de seus clientes: "O que não falta aqui é nabo, Augusto! Igual a este você pode ter visto, mas nunca levou!".

Rádio legendado A Sony exibiu "America's Next Top Model" na última terça só com trilha sonora, mas sem os diálogos. Para o espectador, funcionou assim: ouvia-se a música e liam-se as legendas.

Velhos tempos Pioneiro como humorístico na cobertura de eleições, o "Casseta & Planeta", no ar desde 1992, também tenta driblar as leis eleitorais para brincar com as eleições. "Várias piadas que fizemos antes da lei [de 1997] não poderiam mais ir ao ar", diz Hélio de La Peña.

Sem choro Para não ficar no lamento, o "Casseta" abusa da ficção. Fez o "Big Brother Brasília", com Dilmandona e José Careca confinados e lança candidatos fictícios, como a Acarajete Love, na Bahia.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! O Galvão virou vinho!
Próximo Texto: "Guerra nas Estrelas" refeito por fãs na internet concorre ao Emmy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.