São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

Estoniano é cotado para ser regente titular da Osesp

DE SÃO PAULO - O nome do maestro estoniano Kristjan Järvi é um dos cotados para assumir a regência titular da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) no final de 2011, quando acaba o contrato de Yan Pascal Tortelier, atualmente no posto.
Não há confirmação oficial, mas, à Folha, Luiz Schwarcz, do comitê de busca da Osesp, afirma que todos os maestros que têm se apresentado à frente da Osesp são candidatos.
Membros do Conselho da Osesp jantaram com o maestro para consultas informais a fim de intensificar o contato dele com a orquestra.
Filho do renomado maestro Neeme Järvi, Kristjan foi assistente de Esa-Pekka Salonen na Filarmônica de Los Angeles e ganhou notabilidade como fundador e diretor do Absolute Ensemble de Nova York.
Já foi qualificado pelo jornal "The New York Times" como sucessor do norte-americano Leonard Bernstein.
Aos 38 anos, o maestro estoniano é conhecido pelo repertório eclético, que cobre dos períodos clássico e romântico ao contemporâneo.
"Seria uma loucura dizermos que ele não está bem cotado tendo em vista sua carreira e o concerto que fez", diz o diretor artístico da orquestra, Arthur Nestrovski.
"Mas precisamos consultar a posição do maestro Tortelier de 2011 para frente."
(MORRIS KACHANI)


Texto Anterior: Televisão: Steven Tyler será júri do "American Idol"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.