São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JACOBS INJETA GLAMOUR AMERICANO NO VERÃO 2003

Com o megadesfile de Marc Jacobs, decola em Nova York a temporada internacional de desfiles de verão 2003. E os nova-iorquinos querem provar que têm poder de fogo para agitar o mercado e fazer as pessoas voltarem a consumir. Jacobs acionou um glamour à moda Hollywood/rock, que não costuma falhar. Juntou Sandra Bullock, Hillary Swank, P. Diddy e Kelly Osbourne, mais Debby Harry e Simon le Bon. E fashionistas como Helena Christensen, Anna Sui, James King e Christy Turlington -a mulher mais linda da noite (agora empresária de sucesso e sócia de Jacobs numa bolsa retangular, objeto do desejo da temporada). Na passarela, Gisele, Amber, Shalom, Carolyn Murphy, mais as novas tops, como Natalia, Rie, Isabelli (já com uma leve barriguinha de gravidez). O retrô de Jacobs foca nos anos 50/60, construindo looks comportados com cintura marcada e cardigans em tons pastel de amarelo, morango, limonada, rosa... parecendo saídas do filme "Grease". Na segunda parte, vestidos cocktail em cetim caviar e cor de pele, desenhando o corpo, tudo com scarpin salto alto. Ingênuo e sexy, comportado e provocante, ao som de rock -claro. Bonito, mas comercial. Jacobs é midas, mas a moda quer mais dele. Delicadamente iluminada por velas multicoloridas e com o rock star Jarvis Cocker, do Pulp, como DJ.


A jornalista Erika Palomino viajou a convite da Amni

SKINDÔ BRASILEIRO CONQUISTA PARIS

Os brasileiros que estavam na ensolarada Paris no finde passado para a Technoparade não esquecem mais a festa de rua que reuniu mais de 300 mil pessoas em um percurso que ia do Richereu à Bastilha. E quem abriu a parada foi o carro brasileiro, com organização da Coordenadoria Especial da Juventude de São Paulo. O povo do Favela Chic decorou o trio com tecidos tipo toalha de mesa e muitas folhas de bananeira, que faziam tipo uma cabaninha, cobrindo o carro de verde. Mau Mau e Renato Lopes eram os top DJs do trio, que recebeu convidados ilustres como Bernardette Chirac e o ministro da cultura francês Jean-Jacques Aillagon, que caíram na farra brasileira. Guga Stroeter estava lá e apresentou seu projeto Nouvelle Free Bossa. Anderson Noise, Gringo da Parada e o francês Olivier, DJ do Favela, também tocaram. A Parada terminou pontualmente às 20h, sob vaias e protestos, pois o povo que lotava a Bastilha queria mais. Não é para menos, o evento foi cancelado em 2001 devido aos ataques terroristas a Nova York. No final do dia, o único carro ainda funcionando e com música era o brasileiro. Mau Mau e Renato viveram seu grande momento. Fecharam com chave de ouro, tocando para um público super-receptivo, estimado em 200 mil pessoas, com os braços levantados e o pôr-do-sol ao fundo. "Nossa, foi o máximo. O pessoal curtiu muito, e eu amei ter tocado lá", conta Mau Mau. Essa parceria aconteceu com o intuito de divulgar a cena eletrônica de São Paulo em Paris, mais um capítulo do namoro que está rolando entre as duas cidades, com a realização de várias iniciativas como o festival Conexão França Brasil (que acontece hoje no Sesc Vila Mariana) e o troca-troca de DJs entre os clubes Rex e Lov.e.

INGLESES REINVENTAM O SPORTSWEAR

A London Fashion Week, que terminou na segunda, revela novos valores para a incansável indústria da moda. Até Anna Wintour, que não costumava mais ir aos desfiles de Londres, resolveu agradar aos ingleses, já que eles aceitaram trocar de datas com Nova York por conta de 11 de setembro.
O que se vê nas passarelas londrinas é um mix de gótico, esportivo e glam. Os jovens estilistas reinventam o sportswear, com pitadas de glamour e romance. A marca Gibo, Julie Verhorven à frente, mostra sua excentricidade na passarela em coleção onde predominam o sportswear e os anos 80. Apesar de não trazer grandes novidades em formas, Julie injeta frescor na temporada de Londres. Sophia Kokosalaki continua sendo um dos nomes mais quentes de Londres. Suas roupas são modernas e darks, mas trazem também vestidos cinturados e de comprimento pelo joelho. A polonesa Katarzyna Szczotarska, ex-assistente de Martin Margiela, mostrou coleção inspirada nos anos 60, porém de ponto de vista conceitual e não nas roupas da época. A marca Boudicca é a expoente da nova tendência gótica de Londres, tendo a geometria e a assimetria como principais fundamentos. J. Maskrey continua com suas criativas jóias para o corpo. Party people que se prezem têm que ter os adesivos em forma de bota, que sobem até o meio da coxa.

BRASILEIROS EM NY

A marca de moda praia Rosa Chá tinha desfile marcado para quinta, com as tops internacionais Naomi, Hannelore, Omahyra e Hoos (novo rosto da Chanel) no casting. E ainda as tops brasileiras Isabelli Fontana, Lu Curtis, Raquel Zimmerman, Ana Beatriz Barros, Michele Alves, Ana Claudia Michels, Marcelle Bittar, Jeíza Chimminazzo e a neotop Yasmin Brunet.
Já Gisele Bündchen apareceu nos desfiles de Michael Kors e Marc Jacobs e vai sim fazer Paris e Milão. A modelo também viaja para fazer mais uma capa e editorial para a revista "W".
Quem estréia na temporada americana é a marca M.Officer, que tem seu desfile marcado para sábado.

na noite ilustrada...

Nesta sexta o DJ escocês Aqua Bassino toca com Mau Mau e Renato Cohen, no Lov.e; Acácio toca na House Music, noite de house do Piranha; Murphy e Alex Muller estão na Cesta Eletrônica no Piranha; Mau Mau, Doctor e Rafa Nunes tocam na festa Peppertronic no shopping Frei Caneca; Edu Corelli toca no Xingu; o grupo Funk como le Gusta toca no Urbano; Primo Preto comanda noite black no Tramp Club; Eugenio Lima e Erica Li tocam no Mood, e a DJ Polly toca no clube Fun House, na noite de rock alternativo Revolution. Amanhã tem mais uma festa Farra!, no Piranha com Marcos Morcerf, Mauricio U.M. e o escocês Al Jay; Ilya Simione e Pil Marques tocam na Kat Club, do Mood; Renato Pereira e Gustavo Tatá tocam no after Paradise, no Stereo; o estilista Jeziel Moraes é o convidado fashion do Jet Lounge, no Ultra; Don KB e a banda Pra Matheuz Poder Dançar tocam no Swing Samba Soul, no Moai Lounge, e Jackson Araujo toca na noite Aleluia, no Xingu



Texto Anterior: Quadrinhos - "O Quiosque": Autor coloca jazz e Borges na mesma "banda"
Próximo Texto: Fotografia: Delírios da cidade grande
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.