São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

007 - O Espião que me Amava   
Record, 14h; livre. (The Spy Who Loved me). Inglaterra, 1977, 125 min. Direção: Lewis Gilbert. Com Roger Moore, Barbara Bach, Curt Jürgens.
Em fase de arrefecimento da Guerra Fria, Bond faz dupla com a agente russa Barbara Bach, combatendo o perigo nuclear representado pelo vilão Curt Jurgens. 007 ok.

Jetsons e Flintstones se Encontram   
SBT, 14h30; livre. (The Jetsons Meet the Flintstones). EUA, 1987. Direção: Don Lusk.
Uma máquina do tempo transporta a família Jetson, ultramoderna, para o mundo primitivo de Bedrock, onde pontificam os Flintstones. Animação para a garotada.

Police Story 2 - Codinome: Radical    
Globo, 16h17; classificação indicativa não informada. (Ging chaat goo si juk jaap). Hong Kong, 1988, 92 min. Direção: Jackie Chan. Com Jackie Chan, Maggie Cheung.
Traficantes presos no passado pelo tira Jackie partem para a vingança, atingindo tanto a ele como a sua namorada. Jackie lutará, sem perder o humor.

Emboscada  
SBT, 23h; não recomendado para menores de 14 anos. (Liberty Stands Still). Alemanha/Canadá, 2002, 92 min. Direção: Kari Skogland. Com Linda Fiorentino, Wesley Snipes, Oliver Platt.
Snipes é o homem que, para vingar a morte da filha, seqüestra Liberty Wallace (Fiorentino), executiva de fábrica de armas. Olho por olho, bala por bala.

A Múmia  
Globo, 23h15; não recomendado para menores de 12 anos. (The Mummy). EUA, 1999, 124 min. Direção: Stephen Sommers. Com Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah.
Arqueóloga e aventureiro, seu irmão, descobrem múmia de um sacerdote. Ora, essa múmia, diferentemente da maior parte delas, tem o poder de despertar, de apaixonar-se e causar uma série de estragos. "Remake" de filme de horror dos anos 30, que já não era lá nenhuma maravilha. De múmia para múmia.

O Enfermeiro   
Cultura, 23h30; classificação indicativa não informada. Brasil, 1998, 45 min. Direção: Mauro Farias. Com Paulo Autran, Matheus Nachtergaele.
Procópio é o jovem que vai a uma cidade do interior para cuidar de um coronel famoso por seu mau gênio. O doente vive contemplando o enfermeiro com bengaladas. Ele a tudo resiste. Mas isso não impede a história de ganhar caminhos inesperados. O "Cine Brasil" contenta-se com um média-metragem, que completa com a leitura de três obras de Machado de Assis (autor também de "O Enfermeiro"): "Um Apólogo", "Três Consequências" e "Cantiga de Esponsais". Com um pouco mais de jeito (ou esforço), seria muito possível programar "Um Apólogo", de Humberto Mauro, que não só é um filme (conforme o nome da sessão) como uma pequena obra-prima.

Casamento Armado  
Bandeirantes, 2h; não recomendado para menores de 18 anos. (Arranged Marriage). EUA, 1996, 88 min. Direção: Jake Kesey. Com Michael George, Lisa Comshaw.
Para pagar as dívidas de aluguel que tem com um ricaço, artista plástico dispõe-se a casar com uma francesa, a fim de que ela possa continuar nos EUA, como quer o ricaço.

Vice-Versa   
Globo, 3h55; classificação indicativa não informada. (Vice Versa). EUA, 1988, 98 min. Direção: Brian Gilbert. Com Judge Reinhold, Fred Savage.
Homem traz da Tailândia uma caveira que contrabandistas colocam em sua bagagem. Quando ele e o filho tocam no objeto trocam de personalidade. É um dos problemas desta comédia. Os contrabandistas, que reaparecem, é o outro.
(INÁCIO ARAUJO)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Dona Marisa é a Mulher Cabide!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.