São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINCO PROJETOS

ANOS 80

"La Filature" (perseguição): A artista pede à mãe que contrate um detetive para segui-la. Depois, expõe o resultado da investigação: fotos dela e descrições de suas idas e vindas pelo detetive são expostos ao lado de notas que ela própria tomou no período.

"Le Carnet d'Adresses"
(agenda de endereços): Tendo achado uma agenda de telefones na rua, Calle encontra, uma por uma, as pessoas da agenda a fim de saber mais sobre seu proprietário.Uma descrição dos encontros sucessivos foi publicada no jornal francês "Libération", mas a exposição prevista nunca aconteceu, pois o proprietário da agenda não deu aval.

ANOS 90

"Gotham Handbook" (guia de Gotham): Em seu romance "Leviathan", Paul Auster se inspirou em alguns episódios da vida de Calle para criar a personagem Maria. Seguindo o caminho inverso, Calle tenta se parecer com Maria seguindo instruções e cláusulas que Auster lhe envia.

ANOS 00

"Évaluation Psychologique" (avaliação psicológica): Calle pede a Damien Hirst que lhe entreviste para o catálogo de sua exposição no Centre Pompidou. Ele envia um grande questionário psicológico para ser respondido por ela e por membros de sua família. A analise psiquiátrica desse questionário é publicada.

"Où et Quand?" (onde e quando?): Calle viaja seguindo conselhos (que trem pegar, para onde ir, o que fazer) de uma vidente. Os registros da experiência estão em exibição na Galerie Emmanuel Perrotin, em Paris.


Texto Anterior: Calle quer visitar motéis no Brasil
Próximo Texto: Raio-X
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.