São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quarto ano da série "Mad Men" conhece pior e melhor do Emmy

Seriado ganha entre os dramas, mas é esnobado em 17 categorias

DE SÃO PAULO

A série "Mad Men" teve o melhor e o pior desempenho anteontem durante o Emmy. Esnobada em quase todas as 19 categorias em que concorria, acabou tendo justiça só no último prêmio da noite, quando ganhou como melhor drama. É o quarto ano seguido em que o seriado dos publicitários vence o Emmy.
A Academy of Television Arts & Science resolveu destacar o esforço de "Friday Night Lights", terminada em fevereiro, de se manter por cinco anos no ar. Criada por Jason Katims, ganhou em roteiro e ator (Kyle Chandler).
"Mildred Pierce", que liderava a disputa com 21 indicações, perdeu as principais: minissérie (para "Downtown Abbey"), direção, roteiro e atriz coadjuvante (Maggie Smith). Apenas Kate Winslet (atriz) e Guy Pierce (ator coadjuvante) foram premiados. Nas comédias, só deu "Modern Family", com cinco troféus, como o de melhor série pelo segundo ano seguido.
"Boardwalk Empire" levou o maior número de estatuetas (oito), mas só uma foi anunciada anteontem. Martin Scorsese foi eleito o melhor diretor. Os outros sete foram prêmios técnicos. As gordinhas surpreenderam. Melissa McCarthy, de "Mike & Molly", levou como atriz cômica, e Margo Martindale venceu em coadjuvante por seu trabalho em "Justified".
(LÚCIA VALENTIM RODRIGUES)


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Globo recupera público de três anos atrás
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.