São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento presta tributo a Manoel de Oliveira

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a largada hoje da 29ª edição da Mostra de Cinema de São Paulo, o público terá um cardápio extenso para escolher o que ver na cidade. Ao todo, são cerca de 350 filmes, vindos de 50 países -embora a produção nacional faça frente a muito do que está vindo premiado lá de fora. Para orientar o leitor, a Folha publica amanhã um guia especial do evento.
Além dos figurões já esperados, como "Marcas da Violência", de Cronenberg, "Manderlay", de Lars von Trier, e "O Inferno", de Danis Tanovic, há filmes a serem garimpados, como a boa participação latina deste ano -novidades argentinas devem ser a tônica, embora a Colômbia tenha feito um olhar interessante sobre a violência urbana.
Entre as retrospectivas, o sotaque e a imensa produção do português de Manoel de Oliveira invadem a grade, deixando pouco espaço para o sueco Victor Sjöström e para a atriz Victoria Abril.


Texto Anterior: Crítica: Diretor brinca com a subversão da imagem da violência no cinema
Próximo Texto: 29ª Mostra de Cinema: Clooney cria alegoria de caça às bruxas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.