São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CELEBRIDADE

Pai critica grupos contrários à adoção do filho por Madonna

DA REPORTAGEM LOCAL

O pai de David Banda, o garoto de 13 meses que foi adotado pela cantora Madonna, 44, disparou ontem contra os grupos de defesa dos direitos infantis do Maláui que querem impedir legalmente a adoção.
Segundo esses grupos, a adoção do garoto, cuja mãe morreu uma semana depois de ter dado à luz, foi acelerada ilegalmente graças ao dinheiro pago pela cantora.
"Onde estavam essas pessoas quando David estava no orfanato?", afirmou Yohane Banda, o pai do garoto, que diz ter sido forçado a dar o menino para o orfanato depois que sua mulher morreu -o casal tinha outros dois filhos que morreram de malária ainda crianças.
"Eu estava sozinho com o bebê. Não tenho dinheiro. Eu não posso comprar leite para ele. Por isso o deixei no orfanato", diz. "A vida no orfanato não é boa. Nós levamos as crianças lá porque não podemos cuidar delas. Agora que meu filho foi adotado por uma mulher bondosa, essas pessoas querem trazê-lo de volta para o orfanato."
David foi levado para Londres, onde ficará sob custódia temporária de Madonna e do marido dela, o diretor Guy Richie, por um período de 18 meses.
Durante esse tempo, eles serão avaliados pelo tribunal do Maláui e pelas autoridades do país.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Santoro estréia monossilábico na série "Lost"
Próximo Texto: Música: Yoko Ono processa a EMI por US$ 10 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.