São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VMB e aniversário de 21 anos marcam volta da MTV à música

Premiação "enxuga" categorias e prioriza produção brasileira

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

O "m" do VMB (Video Music Brasil) volta hoje a fazer sentido. Após dedicar por anos a premiação ao humor e grupos teen como o Restart, a MTV prioriza a música séria feita no país na 17ª edição do prêmio, entregue no dia em que o canal faz 21 anos. O humor ficou de escanteio. Vai aparecer na transmissão real apenas com o apresentador Marcelo Adnet e na transmissão "fake" VMBB -um trocadilho com lado B-, com Bento Ribeiro, no site (www.mtv.com.br).
Das 11 categorias, só 4 serão votadas pela audiência; o restante, por júri composto por formadores de opinião.
Embora não haja atrações internacionais, o time nacional tem nomes dos mais falados no ano: Criolo e Marcelo Jeneci (campeões de indicações, com cinco cada um), Emicida, Tulipa Ruiz, Arnaldo Antunes, Marcelo Camelo, Caetano Veloso e Mallu Magalhães, entre outros.
Ao todo, serão 29 artistas em sete shows, em três palcos diferentes. "Os shows serão a grande surpresa. Brincamos que são quase quatro VMBs: três palcos mais o VMBB", diz o diretor de programação da MTV, Zico Goes.

NA TV
VMB 2011
Entrega dos prêmios
QUANDO a partir das 22h, na MTV
CLASSIFICAÇÃO livre


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Record quer promover overdose de Pan na TV
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.