São Paulo, Sábado, 20 de Novembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA/ASTROLOGIA

Há um conflito que fica evidente

No céu de novembro, a Lua cresce em Áries, Vênus está em trígono com Urano, e Marte em quadratura com Júpiter. Na Terra, há um conflito que fica cada dia mais evidente. Há uma nova ordem fazendo pressão para ser assimilada, mas a resistência que ela evoca nas instituições é tamanha que o resultado muitas vezes é a violência.
Essa ordem, apesar de ser chamada de nova, já tem pelo menos 200 anos de amadurecimento. Mas, como a evolução da cultura humana, 200 anos significa estar em fraldas.
O poder humano está em franca desintegração, havendo a criação de mecanismos eficientes para que ele não seja acumulado na mão de poucos em detrimento dos muitos.
Driblando a tendência democrática das instituições políticas, o poder econômico continua sendo acumulado na mão de poucos. Ainda.
Inevitavelmente, a mesma tendência que afeta a cultura política haverá de ser assimilada na cultura econômica. Isso depois de se ter atingido o auge da acumulação do poder econômico, que ocorre em maio de 2000.
Nos dois anos seguintes, se estabelecerá uma tendência de desintegração nos grandes conglomerados.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Respeito é algo que se consegue por causa da nobreza dos objetivos. Não é levantando a voz ou brigando que se conquista respeito. Às vezes isso até acontece, mas os efeitos são transitórios. Objetivos nobres trazem respeito.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não há verdadeira necessidade de se manter controle sobre coisa que o valha. Essa vontade de controlar tudo é uma grande armadilha, na qual fica presa a energia de vida que poderia estar disponível para a ação objetiva.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tenha sempre em mente que as atitudes que você toma são como sementes lançadas ao vento. Algumas, sem você perceber, germinam e dão frutos. Esses frutos terão a natureza daquilo que foi plantado. Assim é o destino.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os momentos de solidão são quase inevitáveis. No entanto, tal solidão não precisa ser triste ou depressiva. Há momentos de solidão que a alma precisa estabelecer para recuperar a energia perdida nos inúmeros contatos sociais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A vida está mudando, e você com ela. Essa situação se chama progresso, e, apesar de os resultados tenderem a ser bons, o caminho pode ser um pouco desconfortável. Afinal de contas, crescer sempre custa um pouco.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo o que parece problema é, na verdade, um desafio para testar a resistência de sua determinação. Quando a determinação é forte, os obstáculos se tornam um incentivo a mais para continuar lutando e realizando.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Quando se tornar difícil manter a harmonia que você gosta, lembre que momentos assim são transitórios. Eles passarão e você retomará a boa energia que o ajudará a manter a realidade em ordem.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
É muito bom cuidar das pessoas próximas. Essa é a contribuição para que os relacionamentos evoluam. O resultado imediato da evolução será a aproximação de todas as pessoas envolvidas da felicidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A sorte traz alegria. O excesso de sorte traz excesso de alegria. Porém todos os excessos são também o começo da decadência. Procure manter o delicado equilíbrio que a vida exige para desfrutar dela sem incorrer em excessos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não é sempre que o diálogo é facilitado. Por isso, esses momentos têm de ser aproveitados intensamente. Procure fazer bom uso deles, colocando sobre em debate todas as questões difíceis de compartilhar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É fundamental manter boas diretrizes, pois o resto depende delas. A qualidade dos objetivos para os quais orienta seus passos será também a qualidade do caminho em si mesmo. Faça uma auto-análise e siga em frente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As dificuldades são reais, mas não insuperáveis. Quando perceber que o entusiasmo míngua, tente fazer o possível para retornar ao caminho do prazer. O cumprimento das obrigações dá melhor resultado se feito com alegria.




Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.