São Paulo, terça-feira, 20 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/GNT
NO VERMELHO Ingrid Guimarães e Glória Maria gravam o "Mulheres Possíveis" que o GNT exibe dia 1º; a jornalista conta que tem cinco cartões de crédito e que "vive no vermelho"

Fernanda Torres terá série no ‘Fantástico’

Fernanda Torres é a mais nova aposta da Globo para levantar a audiência do "Fantástico". Em dezembro, ela começa a gravar com Evandro Mesquita o quadro "Sexo Oposto", previsto para estrear em janeiro.
A atriz está afastada da Globo desde a série "Os Normais", exibida entre 2001 e 2003, sem contar uma breve participação na novela "Belíssima" (2005). Nos anos 90, participou de "A Vida como Ela É", produção de sucesso no "Fantástico".
Segundo a Globo, "Sexo Oposto" vai misturar humor com informação para discutir as diferenças entre o homem e a mulher, entre elas as hormonais, neurológicas e históricas.
Fernanda e Mesquita serão apresentadores e atores. A cada episódio, eles mostrarão o tema e viverão situações ilustrativas. Por exemplo, o tema "será que a mulher consegue fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e o homem não?" terá esquetes e pitadas de documentário.
Antes de "Sexo Oposto", o "Fantástico" estréia, no próximo dia 2, a série "Mundos Invisíveis", a primeira do programa produzida em alta definição. A estréia coincide com o início das transmissões oficiais da TV digital em São Paulo.
Apresentada pelo físico Marcelo Gleiser e com recursos de animação, "Mundos Invisíveis" promete contar a história do entendimento do que somos feitos. Serão dez capítulos sobre a origem da matéria, dos alquimistas à mecânica quântica.

DERRUBADA Com 29 pontos na Grande SP, Peru x Brasil foi, provavelmente, a menor audiência de um jogo da seleção brasileira de futebol na Globo, pelo menos nesta década. A "culpa" foi do feriado prolongado. No horário, só 57% dos televisores estavam ligados. O ibope foi menor do que a estréia do Brasil na Copa América (32).

STRIPTEASE Também por "culpa" do feriadão, não deu efeito no Ibope a apresentação de Flávia Alessandra, quase nua, em "Duas Caras". Na sexta, a novela das oito marcou 38 pontos. No sábado, não passou de 29.

BARRACO Já o programa de Márcia Goldschmidt na Band registrou seu recorde de audiência na sexta: sete pontos.

CONSCIÊNCIA 1 O rapper MV Bill é o convidado especial do "Som Brasil" que a Globo exibe em dezembro. Ele dividiu o palco com o ministro Gilberto Gil, o homenageado, para cantar "Haiti".

CONSCIÊNCIA 2 No ar como Mãe Setembrina em "Duas Caras", a atriz Chica Xavier esteve com a agenda lotada nos últimos dias. Recebeu uma série de homenagens pelo Dia da Consciência Negra. Passou por Salvador, Maceió, Porto Velho e São Paulo.

DISTORÇÃO A assessoria de Xuxa nega os rumores de que a apresentadora ficará careca. Esclarece que ela afirmou, ao visitar um hospital que trata crianças com câncer, que, "numa próxima oportunidade", deixará que raspem seus cabelos.

Texto Anterior: José Simão: Buemba! O Peru tomou Viagra!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.