São Paulo, sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Mastrangelo Reino/Folha Imagem
A cantora Ferdi anima a festa que celebrou a inauguração demostra de grafite no Masp

Claque

Os organizadores da pré-estreia de "Lula, o Filho do Brasil" em São Bernardo, no dia 28, vão despachar convites para os governadores tucanos José Serra, de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais, para que prestigiem o filme, que retrata Lula como herói. Os dois são os mais fortes adversários da candidata do petista, Dilma Rousseff (PT-RS), à Presidência. Os convites chegam na próxima semana.

A GENTE SE VÊ POR AQUI
"Que empresa neste país não tem relação com o governo? Todas pagam impostos, prestam serviços, têm concessões ou recebem anúncios", diz o produtor Luiz Carlos Barreto a respeito da polêmica de que os 18 investidores do filme sobre Lula podem ter colocado dinheiro nele para bajular o presidente. O segundo maior investidor nacional do longa, por exemplo, é a Globo. Segundo Barreto, a Globo Filmes antecipou R$ 800 mil e a emissora vai ter o direito de exibir o filme na TV. "O interesse deles é puramente comercial."

VADINHO MODERNO
Barreto justifica a decisão de se aposentar depois de "Lula" afirmando que ele é um resumo dos filmes que já produziu. "Tem um pouco de "Vidas Secas", de "Memórias do Cárcere", de "Bye Bye Brasil". E até de "Dona Flor e seus Dois Maridos" porque, convenhamos, nosso querido presidente tem um pouco de Vadinho." O personagem a que Barreto se refere, interpretado por José Wilker em "Dona Flor", era mulherengo, malandro e muito sedutor.

CINEMA PARADISO
Diretor de "Cinema Paradiso", o cineasta italiano Giuseppe Tornatore chega ao Brasil no próximo dia 26 para participar da 5ª Semana Pirelli de Cinema Italiano. O diretor vem acompanhado pelos atores Francesco Scianna e Margaret Madè, do filme "Baarìa", que abriu o Festival de Veneza e foi selecionado pela Itália para concorrer a uma indicação ao Oscar de filme estrangeiro em 2010. O evento acontece nos Cinemarks Iguatemi e Paulista e no HSBC Belas Artes.

FESTA NO APÊ
Vai de Hebe e Erasmo Carlos a Pitty e Luciana Gimenez a lista de convidados para uma festa no apartamento do cantor Supla no próximo dia 25. O evento é para comemorar o seu projeto Brothers of Brazil, com o irmão João Suplicy, e deve ter entre os presentes músicos como Lobão e Nando Reis.

BOI DA MARROM
Alcione levará 32 dançarinos da festa do bumba meu boi de São Luís (MA) para animar seu aniversário de 62 anos, que será comemorado na próxima terça-feira, em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio. A lista da festa de Marrom já tem cerca de 300 convidados.

LIVRO DE PELÚCIA
O grupo de teatro Ornitorrinco, de Cacá Rosset e Christiane Tricerri, que completou 30 anos no ano passado, vai ganhar um livro de memórias editado pela Imprensa Oficial do Estado. A obra tem capa de pelúcia e pesa 4 kg.

SEM BEIJO
Susan Boyle, cantora escocesa que virou fenômeno na internet ao participar de um concurso de talentos e que afirmou nunca ter dado um beijo na boca, se recusou a participar de um programa de TV que se propôs a encontrar um namorado para ela. "Aparentemente, era um bom homem, mas não tenho planos de casamento ainda", disse Boyle à revista "OK". "Estou muito ocupada."

CURTO-CIRCUITO
ACONTECE HOJE o lançamento do livro "100 Telas, 60 Dias & Um Diário de Viagem - Amazonas 1975", do artista plástico José Cláudio da Silva. Às 18h, no Museu Afro Brasil.
A DUPLA paulistana Dejavu se apresenta hoje e amanhã em comemoração dos seus dez anos de carreira. A partir das 22h, no Tom Jazz, em Higienópolis. Classificação: 18 anos.
A ORQUESTRA Contemporânea de Olinda faz show hoje, no Studio SP, na rua Augusta, a partir das 23h. 18 anos.
MÔNICA SALMASO se apresenta hoje, às 22h30, no Ao Vivo Music, em Moema. Classificação etária: 18 anos.
O MUBE (Museu Brasileiro da Escultura) promove hoje e amanhã o "Especial Consciência Negra", com oito filmes e documentários sobre o tema. 14 anos.
MARIE-FRANCE HENRY promove hoje, às 15h, o bazar Vintage Touna, com roupas e acessórios de luxo do acervo de sua mãe, Fortuneé Henry, falecida em julho.

com ADRIANA KÜCHLER, DIÓGENES CAMPANHA, FLÁVIA MARTIN e LÍGIA MESQUITA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: O mistério da capela do Ipiranga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.