São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Cultura exibe Funk Como Le Gusta

DA REPORTAGEM LOCAL

Houve um tempo em que não se passava uma semana em São Paulo em que não acontecesse pelo menos um show da big band Funk Como Le Gusta.
Em suas temporadas no Sesc Pompéia, eles costumavam reunir bambas como Elza Soares, Paula Lima e outros, para interpretarem seu animado repertório de funk, soul, samba-rock e samba, entre outras variações dançantes.
O programa "Imagem e Som" exibe hoje, na TV Cultura, um especial que registra uma dessas ocasiões. Gravado ao vivo, no Sesc Pompéia, a série mostra o DVD da banda.
Criada pelo produtor BiD no final dos anos 90, época em que a cantora Paula Lima ainda era a vocalista, no início o Funk Como Le Gusta se dedicou a interpretar um repertório de compositores como Jorge Ben Jor, Bebeto, Wilson Simonal e Tim Maia. Em seguida, começou a criar seus próprios hits, e hoje apresenta composições próprias, além de versões para sucessos da black music nacional.
No DVD, eles tocam a mais famosa delas, "16 Toneladas", feita a partir da canção "Sixteen Tons", de Travis Merle. No show, também entram músicas registradas nos discos "Roda de Funk" (1999) e "FCLG" (2004), como "Funk de Bamba", "A Nega e o Rebolado" e a clássica "Funk Brother Soul", de Gerson King Combo. Dá para assistir dançando.


IMAGEM DO SOM
Onde:
TV Cultura
Quando: hoje, às 20h


Texto Anterior: Crítica: O que faz a verdade, o real, de um filme?
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.