São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

TELEVISÃO

"Heroes" serão fugitivos na quarta temporada

Exibido na última segunda nos EUA, final da terceira parte traz confrontos e mortes

Episódio encerra participação especial da atriz Kristen Bell (a elétrica Elle Bishop) e do veterano Robert Foster (o malvado Arthur Petrelli)

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Gêneses", "Origens", "Vilões": tudo isso é passado. A quarta temporada da série "Heroes" será intitulada "Fugitivos", e os superpoderosos personagens passarão a ter um inimigo comum e altamente violento e cruel, nada menos que o governo dos Estados Unidos.
Assim, em clima de perseguição, foi exibido na última segunda-feira, nos EUA, o "grand finale" da terceira temporada de "Heroes", que, assim como nos dois finais anteriores, acaba entregando o que veremos apenas em 2009.
Em qualquer HQ, filme, desenho animado ou seriado sobre super-heróis, já é sabido que o bem prevalecerá, e aqui não é exceção. Assim, o planeta será salvo dos planos imperialistas do malvado patriarca dos Petrelli (interpretado pelo veterano e canastrão ator Robert Foster), a "cheerleader" Claire permanecerá sã e salva e o grupo de benfeitores protagonistas continuará em pé.
Mas, como em todo suspense que se preze, o que todo mundo quer ver são os meios como os heróis se organizarão para vencer o mal, e o alucinante último episódio da terceira temporada faz isso com muita emoção.
Principalmente se considerarmos os acidentes de percurso que ocorreram em 2007, durante a greve dos roteiristas que prejudicou parte da dramaturgia da TV americana, e a segunda temporada de "Heroes" foi uma das que mais sofreu com isso -e por pouco não acabou no ostracismo.
Entre as baixas no elenco, além do óbvio vilão já citado, não veremos mais a carismática Kristen Bell (a elétrica vilã Elle Bishop), que abandona o seriado se consagrando como um promissor talento da TV dos EUA (ela já foi a protagonista do sucesso adolescente "Veronica Mars" e é a voz da misteriosa e venenosa Gossip Girl em "Gossip Girl").
Mas é claro que várias questões permanecerão em aberto até o ano que vem: o coisa-ruim Sylar realmente morreu? O atrapalhado viajante do tempo Hiro recuperará seus poderes? O homem-pássaro Nathan mudou de lado mesmo e ficará inimigo de seu irmão, Peter? São essas dúvidas que garantirão vida longa a "Heroes".

Texto Anterior: Fotografia: Livro sobre Tibete será lançado hoje
Próximo Texto: Laertevisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.