São Paulo, domingo, 20 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

SÍLVIA CORRÊA - silvia.correa@grupofolha.com.br

Sarah Oliveira vai lançar TV na web

Leonardo Wen/Folha Imagem
Sarah entrevista o estilista Dudu Bertholini para o Colherada Cultural, em São Paulo

Sarah Oliveira, 30, estará na tela da TV no Natal e no Ano Novo. Ela é a última apresentadora desta temporada do "Superbonita" (GNT) e comanda o Réveillon da Globo. Mas, em 2010, a novidade de sua carreira deve acontecer mesmo em outra tela: a do computador.
A ex-VJ e ex-"Vídeo Show" vai criar um canal de vídeos no site Colherada Cultural (www.colheradacultural.com.br), que lançou em agosto com oito amigas da pós-graduação em jornalismo cultural.
Cada uma cuida de um assunto. Fazem tudo sozinhas e de graça. Mas a dedicação dá frutos: segundo o Google Analytics, elas recebem 50 mil visitas por mês.
A ideia do TV Colherada veio com o sucesso dos questionários com personalidades feitos no site, com uma câmera digital: o de Marcelo Tas foi visto 23 mil vezes no YouTube.
Agora, elas querem fazer programas sobre assuntos culturais. "Somos independentes mesmo. Se não rolar patrocínio, vou colocar a minha grana", diz Sarah. Mas empresas de higiene e de telecomunicação já sondaram as "colheres" -como as amigas se chamam.
O contrato de Sarah com a Globo acaba em fevereiro. Ela chegou a fazer uma ponta em "Viver a Vida", mas diz que não planeja ser atriz. Quer renovar para fazer reportagens mesmo. Até lá, vai metendo a colher.

PODER PARALELO
O protagonista Tony (Gabriel Braga Nunes) vai levar um tiro de fuzil no peito em "Poder Paralelo" (Record). Bruno (Marcelo Serrado), o mandante do crime, diz que vai matá-lo no hospital, caso ele resista... a um tiro de fuzil! Previsto para o dia 1º.

RECORD RURAL
Não foi exatamente um programa de ação: o pay-per-view de "A Fazenda" (Record) passou toda a tarde de quinta-feira mostrando imagens das ovelhas dormindo e comendo. À noite, mudou para a baia da vaca.

"ÍDOLOS" SEM FAMA
Ainda na Record: a final de "Ídolos" deu um ponto a menos no Ibope do que a edição anterior -12 a 13. Na estreia do reality no Brasil -no SBT, em 2006-, o confronto final marcou 16 pontos.

VENDE-SE TUDO
Às vésperas do Natal, a Globo começou a vender no portal Globo Marcas os produtos da novela das seis, "Cama de Gato". O escapulário de Rose (Camila Pitanga) custa R$ 129,90.

STAR WARS
O Cartoon Network vai exibir a animação "Star Wars: A Guerra dos Clones" colocando na tela mensagens de texto com bastidores da produção e dados da biografia dos personagens. A partir de 5 de janeiro.

REALITY GRAVADO
Terminaram as gravações do reality "Solitários" (SBT). Deve ir ao ar em fevereiro.

A mascote do tapete vermelho

Ela tem 20 anos e um currículo de dar inveja a muito cinéfilo. Já esteve com Jane Fonda, Robert Downey Jr., Chevy Chase, Warren Beatty, Diane Keaton etc.
Paulista e estudante de cinema da renomada Universidade Sorbonne, Giovana Gasparini chama a atenção de quem sintoniza o MGM: é a única repórter num canal de filmes. Hoje à noite, por exemplo, estará na transmissão do 4º Prêmio Contigo! de Teatro, no MGM HD.
"A Giovana é o reflexo de uma nova geração de telespectadores", diz Marcello Coltro, vice-presidente do MGM. "Quando o canal passou a exibir programas exclusivos e filmes recentes, o perfil do assinante mudou de 35 a 55 anos para de 18 a 45 anos."
A experiência começou há pouco mais de um ano. Desde então, Giovana já cobriu dois Life Achievement Awards e um Emmy -muitas vezes, "tremendo nas juntas". "Não foi fácil entrevistar pessoas com as quais eu nunca imaginei estar", admite Giovana.
No tapete vermelho, porém, a beleza, a pouca idade e as roupas arrojadas têm feito, muitas vezes, com que ela passe de espectadora a atração. "É comum eu dar entrevistas a jornalistas estrangeiros ou tirar fotos com eles. Virei uma espécie de "media darling'", diz ela, rindo da autoanálise.
A contratação pelo MGM é, até agora, o pico de uma carreira artística precoce. Aos nove anos Giovana entrou no canto lírico. Aos 12, no teatro. Foi solista em óperas, fez peças e várias propagandas. Aos 17 anos, decidiu estudar no exterior. E entrou na Sorbonne.
Quer mais? "Sim. Volto para o Brasil em maio, quando termino a faculdade, mas não sei o que vai ser. Que eu iria estar aqui [em Paris], eu não sabia. Que iria a Los Angeles, não sabia. Minha vida sempre foi acontecendo assim."

com CLARICE CARDOSO


Texto Anterior: José Simão: Ueba! O Natal do Papai Camelô!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.