São Paulo, domingo, 20 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Personagem criado para Rodrigo Santoro foi um erro", afirma diretor

DA ENVIADA AO HAVAÍ

A trajetória da atriz Yunjin Kim é curiosa. Após uma carreira bem resolvida na Coreia do Sul, conseguiu um papel principal numa série americana para viver Sun. E falar coreano, fato que nunca tinha imaginado que poderia acontecer.
Foi chamada de "a Julia Roberts coreana", título do qual se envergonha um pouco. "Espero que Julia me desculpe. É muito estranho usarem uma estrela viva como modelo", comenta.
Não podemos dizer o mesmo de Rodrigo Santoro. O brasileiro tentou. Foi escalado para a terceira temporada de "Lost" no papel secundário de Paulo, um sobrevivente da queda do avião que tinha dado um golpe com a namorada, Nikki.
Infelizmente, o diretor Jack Bender não tem uma boa recordação da criação. "Não foi uma escolha popular entre o público nem entre os diretores. Os dois são ótimos atores, mas muitos de nós não ficamos empolgados com aquilo. Foi uma tentativa válida de manter a história pulsando quando a emissora ABC nos pediu uma leva de episódios extras. Mas não deu certo."
Para consertar o equívoco, os roteiristas Carlton Cuse e Damon Lindelof inventaram uma discussão entre o casal, que levou a uma traição mútua, a um ataque de aranhas na selva e a serem enterrados paralisados e vivos. Trágico fim.
Segundo Bender, a culpa está pulverizada em "muitos motivos". "Os espectadores não compraram a ideia de que eles estivessem na praia havia três anos, fazendo sexo ou qualquer coisa, e de repente aparecessem do nada. Além disso, eram pessoas bem superficiais. Esse problema já veio do roteiro e piorou com a escalação de dois atores lindos e gostosos. A combinação fez com que parecessem ainda mais rasos. Como se fossem enfeites de Natal."
O diretor, a quem J.J. Abrams passou o controle criativo do seriado, não se arrepende, contudo. Diz que a TV é um "pacote de esboços" e que aprenderam uma lição com isso tudo. "Nunca mais introduzimos um personagem que não tivesse uma ligação com a arquitetura do seriado. Eles são mais bem-sucedidos agora porque o que foi escrito para eles tem mais consistência."
Rodrigo Santoro não volta mais à série. Mas sua tumba permanece na mesma praia do primeiro acampamento dos sobreviventes do acidente do avião. Ou talvez sejam apenas os irmãos Shannon e Boone. Em "Lost", nunca se sabe.


Texto Anterior: "Deixei minhas coisas em caixas durante um ano"
Próximo Texto: Comentário: Programas ajudam telespectadores a copiar celebridades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.