UOL


São Paulo, terça-feira, 21 de janeiro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Vênus e Júpiter aquecem a economia brasileira com acordos internacionais. Lua minguante: dia 25/1, às 5h33, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Dia de Marte, planeta que rege as conquistas e o trabalho duro. Você é rei neste momento porque vibra a favor de Marte, do qual recebe raios simbólicos de poder, liderança e energia. Só é bom combatente aquele que dá exemplo de retidão e autodomínio, humildade e devoção.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sua regente Vênus forma excelente aspecto com Júpiter, significando um ótimo dia para curtir o melhor da vida. O que é melhor depende de você, mas uma coisa é certa: sua gentileza e uma postura entusiástica diante dos obstáculos farão mágicas. Amizades e melhoria financeira fluem do céu.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Marte, comandante do dia, transita o signo que rege seus relacionamentos: cutucões inesperados de parceiros o impulsionarão à independência. Conflitos podem ocorrer, mas o embate traz a justiça e o equilíbrio. Fique ao lado de quem confia em seus anseios. Flexível, harmonizará universos alheios.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Quando mudar é preciso e existe o medo, vem a paralisia e você se recolhe, mudo. Não é para menos. Porém, o céu simbólico arma outros sinais: de uma gentil honestidade e de uma criativa vontade de expandir a existência. Aproveite o embalo, não bloqueie o que vem vindo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Cenário astral promete inspiração e claridade espiritual para você. Visualizando mundos melhores e abrindo-se aos contatos sociais, poderá viver um dia mágico, especial mesmo. A vida no seu fluir, com suas alternâncias e surpresas, será compreendida sob novo olhar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É fácil criticar a imperfeição alheia, para você que tem observado desde sempre; é simples partir dizendo que o mundo não é perfeito. Às vezes, você mesmo é vítima dessa maneira de ser. Preterido por errar, percebe então que não está aí para julgar a vida, mas para vivê-la. Lute por isso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A justiça que deveria existir no mundo passa por convenções, pactos de coexistência. Assim você também os cria, para tecer as redes de sustentação de seu próprio estar neste mundo. Um dia como hoje merece atitude de comemoração da vida. Reuna-se com os enérgicos e consistentes.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
No embalo de uma fase de mergulho interior, as reformas podem ser também concretas, no âmbito familiar e doméstico. Há uma herança espiritual que deve assumir. Porém, hoje é dia de descobrir na solidão os sentidos de seu universo pessoal e o porquê de doar-se.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Marte confere mais energia e independência a você até início de março. E hoje é dia deste planeta, o que torna seu simbolismo mais poderoso no âmbito astral. Ao lado, está Vênus, que reina sobre as delícias e os afetos. Ambos transitam seu signo, tornando-o mais efetivo, atraente e dinâmico.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Período em que deverá cruzar labaredas íntimas, onde estão o apego, o medo de dizer não diante da exploração que andam fazendo de seus sentimentos. Vênus, Marte e Júpiter ampliam sua intuição e ajudam você a cruzar o umbral do passado para construir um presente gostoso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O maior problema de não compreender uma dimensão da vida é negá-la, ao invés de reconhecer que não tem condições de entendê-la. Há escolhas feitas com base no gosto e não na ética, na estética ou na razão. Crie um universo de igualdade e respeite a irracionalidade das escolhas alheias.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Quando reconhece de onde veio, pode saber para onde caminhar. Não é frase feita, mas a verdade que Vênus, Marte e Júpiter revelam no céu astral. Há que descobrir um sentido, extrair energia dele, e depois fazer escolhas. Suaves que sejam, mas firmes e que apontem o futuro com esperança.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.