UOL


São Paulo, terça-feira, 21 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Índice

Acordo deixa Alemanha mais perto

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo franco-alemão Stereo Total é a fatia sonora mais reluzente da parceria do selo indie Bizarre e da alemã Bungalow.
Mas o restante do elenco da gravadora de Berlim permitirá a aproximação do underground brasileiro da cena independente da cidade alemã, uma das mais movimentadas do mundo.
Lar da house eletrônica e do electro-punk, a Bungalow, de cinco anos de idade, foi considerada pela BBC inglesa uma das dez principais novas gravadoras de todo o planeta.
"Há muito tempo queríamos ter um braço da Bungalow no Brasil. Temos parcerias em vários lugares do mundo, dos EUA ao Japão. Até no México. Faltava o Brasil. Agora não mais", comemora o dono da gravadora, Holger Beier, alemão que fala bem português por conta do casamento de 11 anos com uma mineira.
Segundo Beier, a idéia, além de ver os discos da Bungalow lançados por aqui, é estabelecer um canal para shows no Brasil dos principais nomes da gravadora.
Faz parte ainda do "cast" da Bungalow as bandas Saint Etienne, Maxwell Implosion, Stereo De Luxe, Momus e Le Hammond Inferno, entre outros.
O Le Hammond Inferno é um destacado projeto de DJ de Beier com o sócio Marcus Liesenfeld. O LHI, que prega a mistura de funk, punk, hip hop, pop e house, já tocou com bandas como Blur e remixou o Pizzicato Five.
Sobre o boato do final da onda electro na Europa, Beier disse que o movimento puro acabou mesmo, mas isso é uma boa notícia.
"Em Berlim, o electro sobrevive na mistura com outras tendências, como o electropop do Stereo Total, o electropunk e por aí vai."
Uma prévia de parte do que vai chegar ao Brasil via Bizarre pode ser conferida em som, imagem e texto no site da Bungalow, que reside no www.bungalow.de. (LR)


Texto Anterior: Música: Parceria SP-Berlim vai trazer o Stereo Total ao Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.