São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Uma Dupla Quase Perfeita
SBT, 14h30.
  
(Turner & Hooch). EUA, 89. Direção: Roger Spottiswoode. Com Tom Hanks, Mare Winningham. Hanks faz o policial que está prestes a ser transferido para a cidade grande quando um assassinato ocorre na sua região. A coisa mais perto de uma testemunha que aparece é um cachorrão, animal de estimação da vítima. Mistura de dois estilos tradicionalíssimos em matinês: dupla de investigadores que se odeiam a princípio e os adoráveis filmes de bichinhos. Hanks ainda estava no rescaldo das comédias meia-boca.

American Ninja 5
Globo, 15h45.
 
EUA, 92, 99 min. Direção: Bobby Gene Leonard. Com David Bradley, Anne Dupont. Jovem ninja e lutador adulto tentam, juntos, livrar cientista das mãos de industrial que pretende dominar a humanidade, via fórmula química. Idéia boa para seriado dos anos 30.

Nikita - Criada para Matar
Record, 22h.
  
(Nikita). França, 90, 117 min. Direção: Luc Besson. Com Anne Parillaud, Jean-Hughes Anglade. Garota fora-da-lei é recrutada por uma agência do governo francês para que se torne uma assassina exemplar. Aventura do diretor Besson, que se propõe a fazer uma releitura de parte do cinema hollywoodiano. Estranhamente, seu filme acabou sendo refeito por Hollywood ("A Assassina"). Depois, Besson fez enorme sucesso com "O Quinto Elemento". É o "moderno de mercado".

Um Adolescente em Apuros
SBT, 22h15.
 
(Trojan War). EUA, 97, 84 min. Direção: George Huang. Com Will Friedle, Jennifer Love Hewitt. Garota há muito desejada oferece-se afinal a adolescente. Só que ele precisa conseguir, urgente, e custe o que custar, uma camisinha.

Intercine
Globo, 2h02

Os candidatos de quarta são o drama "Finalmente Amigos" (EUA, 95, de John David Coles, com Kathleen Turner, Colm Feore) e a comédia "Joga a Mamãe do Trem" (EUA, 87, de Danny DeVito, com Danny DeVito, Billy Crystal).

A Vênus de Bagdá
Globo, 3h45.
  
(Siren of Bagda). EUA, 53. Direção: Richard Quine. Com Paul Henreid, Patricia Medina. Mágico (Henreid) vê sua trupe de acrobatas e dançarinas seqüestradas por um sultão durante uma viagem pela Arábia, no que ele não vai ficar sentado e esperar uma divisão anti-seqüestros. Paul Henreid teve dias mais famosos como o Victor Laszlo de "Casablanca". (INÁCIO ARAUJO e BRUNO YUTAKA SAITO)

Cinema como transporte

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O AXN é um canal dedicado, no setor cinema, a filmes de ação -e aparentemente com um alto conceito dos intervalos que interrompem esses filmes.
Quase sempre isso não tem importância, porque eles costumam ser ruins. Mas certos dias torna-se um tanto exaustivo. Hoje promete ser um deles. Às 15h, o canal passa "Parque dos Dinossauros", de 1993.
Quanto mais passa o tempo, mais o filme de Spielberg parece fantástico e mais admirável o trabalho de tornar quase tangíveis os animais pré-históricos.
E já que estamos nesse registro, o da ficção científica, vale a pena recuar um pouco no tempo, a 1966, para acompanhar os tripulantes da "Viagem Fantástica" (Telecine Classic, 18h15) que Richard Fleischer propõe. Cinema é um ótimo meio de transporte.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Gil lança o Ministério da Canja!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.