São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Big Beach Boutique, em março, terá DJ Jon Carter e o MC Stamina; São Paulo receberá versão do espanhol Sónar

Festa do DJ inglês Fatboy Slim invade praia brasileira

CLAUDIA ASSEF
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Acabou o mistério. A multinacional de celulares Nokia anunciou ontem pela manhã que será a patrocinadora de dois mega-eventos que criaram durante meses rumores generalizados nos bastidores do mundo da música eletrônica.
O primeiro grande investimento trará ao país o Big Beach Boutique, show praiano do DJ Fatboy Slim. O inglês já havia recusado outras inúmeras ofertas de trazer a sua gigafesta diurna ao país. A produtora Sponge, a mesma que cuida da direção artística do Skol Beats, foi a responsável por finalizar a negociação.
No Brasil, a apresentação ganha o nome de Big Beach Brasil e terá no line-up além de Norman Cook (nome que se lê no passaporte de Fatboy Slim), o DJ Jon Carter, o MC Stamina e os brasileiros Marky e Patife numa festa gratuita na praia do Flamengo, Rio, dia 7 de março. Para o evento, a Nokia estima público mínimo de 200 mil pessoas. O Big Beach Brasil faz parte do Nokia Trends, série de eventos focados em atrações de ponta do universo da música de pista.
O segundo grande evento do Nokia Trends é uma versão paulistana do festival Sónar. A versão itinerante do festival espanhol se chama SónarSound e será realizada pela primeira vez na América Latina.
O SónarSound São Paulo está previsto para acontecer no mês de setembro, ainda sem data fechada, e deve transcorrer nos mesmos moldes do Sónar espanhol, que há dez anos leva milhares de pessoas a Barcelona: o evento vai durar três dias e três noites e será dividido em atrações do Sónar Dia e Sónar Noite.
Como ferramenta de apoio aos eventos do Nokia Trends, a empresa anunciou a criação de um site, que será um misto de rádio, comunidade e central de notícias sobre "tudo o que é cool, tudo o que for tendência dentro das áreas de arte multimídia e música eletrônica", segundo a gerente de marketing da Nokia, Wal Flor. O site é www.nokiatrends.com.br.


Texto Anterior: SP 450: Livro exibe faces de quem faz São Paulo
Próximo Texto: Análise: Aparelhos de TV contrastam com programas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.