São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

João Miguel Jr./TV Globo
"MAINHA" Carolina Dieckmann e Renata Sorrah gravam cena em que Isabel deixa a casa de Nazaré para ir morar com Maria do Carmo (Suzana Vieira); vai ao ar dia 26, em "Senhora do Destino"

Record tira 'Hulk' e 'Gladiador' da Globo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Record fechou ontem com a Universal Studios contrato em que desembolsará pelo menos US$ 5,5 milhões (R$ 15 milhões) pelos próximos cinco anos para ter, com exclusividade, os filmes e seriados produzidos pela empresa norte-americana.
Com o negócio, a Record tira da Globo um de seus principais fornecedores de filmes. A Universal, do grupo NBC Universal, controlado pela General Electric, é um dos maiores estúdios de Hollywood. A Record passa a ser parceira de um grande estúdio, assim como o SBT é da Warner. A Globo tem a Sony, a Fox e a Disney (com quem deve fechar contrato nos próximos dias, nos EUA).
A Record terá direito a cerca de cem filmes da Universal por ano. A partir de março, poderá exibir os inéditos "Hulk" (uma das maiores bilheterias de 2003) e "+ Velozes + Furiosos".
Nos próximos anos, a lista de inéditos inclui "Ray" (cinebiografia Ray Charles), "O Mestre dos Mares" (com Russel Crowe), "Pelé Eterno", "Simplesmente Amor" (com Rodrigo Santoro), "Encontros e Desencontros" e "Van Helsing", entre outros.
A Record exibirá até 50 reprises por ano do acervo da Universal. Nessa lista estão títulos que a Globo acaba de mostrar, como "Nothing Hill", "Tubarão", "Jurassic Park", "O Retorno da Múmia", "Shakespeare Apaixonado" e "Gladiador". Em 2005, já está garantida a reprise de "ET".

OUTRO CANAL

Escalada 1 Carolina Oliveira, 10, a Mariazinha de "Hoje É Dia de Maria", já está confirmada na novela de Sílvio de Abreu que substituirá, no final do ano, "América", próxima das 21h da Globo.

Escalada 2 Em "Belíssima!" (título da trama de Abreu), Carolina será Sabina, "uma garota endiabrada, nascida e criada na Grécia, filha de um casal de brasileiros que moram lá". O autor ficou encantado com a atriz na microssérie: "Ela não traz o ranço da maioria das crianças, que acha que representar é ser afetada".

Marketing 1 Clodovil Hernandes se esforçou em agradar a cúpula da Igreja Universal nas duas entrevistas que deu no "Show do Tom", nesta semana. Disse, com ênfase, que foi seviciado por um padre quando jovem e que não tem preconceito contra igrejas e religiões.

Marketing 2 O costureiro, recém-demitido pela Rede TV!, sonha com um emprego na Record, que acena com um horário antes do programa "Sônia e Você". Mas, na emissora, muita gente aposta que a direção da Record só quer o ibope momentâneo que Clodovil vem gerando _com ele, o "Show do Tom" deu incríveis 16 pontos anteontem.

A álcool A quinta edição de "Big Brother Brasil" deve bater recorde no número de festas promovidas no confinamento. Até agora, a média é de três por semana. A de amanhã terá o tema "caverna".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socorro! O Serra assumiu e o sol sumiu!
Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.