São Paulo, segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDO MELHOR

GNT terá "Supernanny" para melhorar a qualidade de vida

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Em vez de "domar" crianças birrentas, a nova "Supernanny" do GNT vai puxar a orelha de quem desperdiça água, não recicla lixo ou não cumprimenta os vizinhos.
Essa é a idéia de "Um Mundo pra Chamar de Seu", aprovado em processo de pitching, no qual produtoras independentes mostram projetos ao canal. O programa será apresentado por Carol Silberberg, especialista em gestão ambiental, e pelo ator Daniel Dottori.
Eles visitarão casas, apartamentos, escolas ou empresas e criarão uma lista do que as pessoas devem fazer para diminuir o impacto ambiental e melhorar a qualidade de vida. "Vai desde reciclar lixo, economizar água e saber como fazer compra consciente no supermercado, até realizar um bazar no condomínio a fim de aproximar vizinhos que mal se conhecem", explica Thomas Miguez, da produtora Mutante Filmes, responsável pelo projeto.
A definição das tarefas passará por especialistas de diferentes áreas. Depois, os apresentadores voltam ao local para ver o que foi cumprido. "Vamos ver as dificuldades, dizer o que foi possível e o que não foi, trabalhar com a realidade das pessoas. Não queremos fazer com que o público se sinta culpado", diz Miguez. A estréia deve ser no segundo semestre.


Texto Anterior: Brasil tenta a quinta indicação
Próximo Texto: Ô, psit: Livro fala de formação e brigas dos "Trapalhões"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.