São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Johnny & Clyde - Uma Dupla do Barulho  
SBT, 14h45;
livre. (Johnny & Clyde). EUA, 1995, 85 min. Direção: William Bindley. Com Michael Rooker, John White, Sam Malkin.
Johnny é filho de um policial. Clyde, um cachorro especialista em se fazer passar por atropelado para que seu dono possa roubar carros. Um dia, Clyde foge e faz amizade com o menino. Os cães podiam entrar também para o sindicato de atores, nos EUA, já que, além de ótimos intérpretes, salvam muitos filmes da estupidez total.

O Noviço Rebelde  
Globo, 16h10;
livre. Brasil, 1997, 78 min. Direção: Tizuka Yamasaki. Com Renato Aragão, Dedé Santana.
Didi quer reconstruir uma igreja no interior do Ceará e, para viabilizá-la, vai ao Rio de Janeiro ser babá de um milionário. O filme tem exibição fora da Grande São Paulo.

A Força em Alerta   
Bandeirantes, 22h15;
não indicado a menores de 14 anos. (Under Siege). EUA, 1992, 102 min. Direção: Andrew Davis. Com Steven Seagal, Tommy Lee Jones.
Seagal luta para conter um vilão que tenta roubar armas nucleares. Seagal, ator de segunda no filão de filmes de ação, é um sujeito único, queiramos ou não. E aqui está num filme que anda bem, com direção razoável.

Um Salão do Barulho
Record, 22h45,
não indicado a menores de 12 anos. (Beauty Shop). EUA, 2005, 105 min. Direção: Bille Woodruff. Com Queen Latifah, Alicia Silverstone, Andie MacDowell.
Cabeleireira decide sair do salão em que trabalha para abrir o seu próprio. Começa a fazer sucesso, mas seu ex-patrão planeja uma vingança.

A Liga Extraordinária   
Globo, 22h50,
não indicado a menores de 12 anos. (The League of Extraordinary Gentlemen). EUA, 2003, 110 min. Direção: Stephen Norrington.
Com Sean Connery, Naseeruddin Shah. Temos um apanhado de vários personagens ilustres, de Capitão Nemo a Tom Sawyer e Dorian Gray, mobilizados por Allan Quatermain (Connery) para combaterem um poderoso vilão germânico. A direção não ajuda, mas o diálogo do filme com clássicos da nossa cultura é bastante inusitado.

11 de Setembro - Um Filme   
Cultura, 23h10;
classificação indicativa não informada. (11'09"01 - September 11). Reino Unido/ França/Egito/Japão/México/EUA/Irã, 2002, 135 min. Direção: Shohei Imamura, Sean Penn, Amos Gitai e outros.
A emissora inclui "Um Filme" no título brasileiro deste filme que reúne 11 curtas rodados por 11 cineastas refletindo sobre os ataques em 11 de setembro de 2001, em NY. Teremos oportunismo sensacionalista (do mexicano Alejandro Iñárritu), algumas bobagens e outros belos (Sean Penn), mas apenas um que realmente se sobressai, com um grande cinema crítico (Imamura).

Intercine
Globo, 2h.
Os filmes à escolha de hoje são o inédito "Darkman 2 - O Retorno de Durant" (1994; não indicado a menores de 14 anos, de Bradford May, com Larry Drake, Kim Delaney) ou o drama romântico "Razão e Sensibilidade" (1995, classificação indicativa não informada, de Ang Lee, com Emma Thompson, Kate Winslet).
(PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Já temos o Burako Obama!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.