São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/Rede 21
NO AR Ex-Cultura e ex-canal People+Arts, Laura Wie grava a primeira de série de vinhetas com dicas culturais e de programação da Rede 21, TV UHF da Band; as vinhetas estréiam hoje, nos intervalos

Deputado questiona Carnaval na Cultura

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O deputado estadual Alberto Hiar (PSDB-SP), o Turco Loco, protocolou na Assembléia Legislativa requerimento de informações sobre os gastos da cobertura do Carnaval que a TV Cultura, mantida pelo Estado (governado pelo PSDB), fará neste ano.
A Cultura não exibe desfiles desde 1988. Amanhã, transmitirá ao vivo as apresentações do Grupo de Acesso, a segunda divisão do Carnaval. Na sexta, mostrará o desfile das campeãs. Os direitos foram cedidos pela Globo.
Segundo Hiar, por trás das transmissões estaria "uma aproximação" da TV Cultura "com o PT", que controla a Prefeitura de SP, promotora do Carnaval.
A "articulação", de acordo com o deputado, teria como objetivo cooptar os votos dos dois representantes da prefeitura no conselho curador da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da Cultura), que em maio elege presidente. O atual presidente, Jorge da Cunha Lima, deve ser candidato.
A Cultura diz que a cobertura envolverá 200 profissionais, oito câmeras e custará apenas R$ 50 mil. "A fundação considera importante para a sociedade a cobertura de todos os eventos relacionados aos 450 anos de São Paulo, assim como o Carnaval. É uma decisão sem nenhuma conotação político-partidária, até porque a história e o Carnaval são patrimônios culturais do povo e não pertencem a nenhum partido político", afirmou a emissora.

OUTRO CANAL

Sensível Executivos das áreas comerciais das emissoras sentiram nesta semana uma leve retração do mercado publicitário. Anunciantes começaram a pisar no freio. Diagnóstico: a crise política com o "Caso Waldomiro" e a manutenção, pelo segundo mês consecutivo, da taxa de juros do Banco Central em 16,5%.

TV Mulher Olga Bongiovanni (ex-Band), Betty Faria (ex-Globo), Janaína Barbosa (ex-Rede TV!), Claudia Matarazzo e Joice Ribeiro ("Fala Brasil") gravaram anteontem piloto de um programa vespertino, para a faixa das 16h às 17h30, na Record. A idéia é que as cinco atuem juntas. Só Joice é contratada da Record.

Transatlântico A produtora portuguesa NBP vem ao Brasil em março para gravar cenas da novela "Morangos com Açúcar", uma versão lusitana de "Malhação", da Globo. No dia 15, a produção estréia na Band, dublada. A emissora ainda não divulga o horário, para não "armar" a concorrência.

Amém O "Fala que Eu Te Escuto" de quarta-feira, que anunciou ao vivo o afastamento do deputado Bispo Rodrigues (PL-RJ) do conselho de bispos da Igreja Universal e da liderança da bancada da congregação na Câmara, por causa de seu envolvimento com o "Caso Waldomiro", deu 1,4 ponto de média na Grande São Paulo. Anteontem, a audiência caiu à metade _0,7 ponto.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Até quarta-feira, patrão!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.