São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fotógrafo diz ter sido agredido por seguranças

DA SUCURSAL DO RIO

O fotógrafo Alexander Menezes Palarea, 30, da revista "Quem", registrou ocorrência ontem dizendo ter sido agredido na tarde de ontem por seguranças da escolta de Mick Jagger até o aeroporto Santos Dumont, centro do Rio. Ele disse ter levado uma gravata e que sua tele (lente para fotos de longa distância) foi quebrada na confusão.
Foi o segundo incidente do tipo. No domingo, Fernando Mendonça Lima foi agredido por seguranças por ter feito, na festa no Copacabana Palace, uma foto de Jagger próximo da apresentadora Luciana Gimenez.
Palarea contou que acompanhou o trajeto feito por Jagger do Copacabana Palace até o Santos Dumont. Ao chegar ao aeroporto, ele foi ao terminal de cargas da Varig onde o cantor estaria.
Assim que puxou sua câmera, segundo ele, os seguranças tentaram lhe tirar a máquina, que estava presa ao pescoço. O fotógrafo a segurou, mas sua tele caiu no chão e quebrou, conforme afirmou. Em seguida, os seguranças teriam lhe agarrado e arrastado para fora do terminal de cargas. "Eles me disseram: "Se você não sair daqui, vamos te quebrar"."
Palarea disse que sofreu ferimentos no braço. Ele declarou que um dos seguranças seria lutador de jiu-jitsu. A direção da revista informou que pretende entrar com uma ação contra a empresa que fez a segurança.
O fotógrafo registrou o caso na 5ª Delegacia de Polícia e foi ao Instituto Médico Legal para realizar exame de corpo de delito. A empresa que organizou o show, a Plan Music, diz que não tem responsabilidade pelos seguranças. Ainda segundo a empresa, o grupo trouxe seus seguranças do exterior -que embarcaram para a Argentina no último domingo. Ainda segundo a Plan Music, o vocalista contratou outros seguranças ao decidir ficar no Rio.


Texto Anterior: Stones no Brasil: Mick Jagger tenta, em vão, badalar na noite carioca
Próximo Texto: "Rollingmania" agora se transfere para os roqueiros de Buenos Aires
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.