São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

UM SALTO PARA A LIBERDADE
SBT, 13h30. (Huck and the King of Hearts). EUA, 1994, 98 min. Direção: Michael Keusch. Com Chauncey Leopardi, Joe Piscopo, Dee Wallace Stone. Acompanhado pelo amigo Huck, jovem atravessa os EUA à procura do avô. Em seu encalço seguem a mãe neurótica, a tia nervosa e um gângster. Adaptação contemporânea de "As Aventuras de Huckberry Finn", de Mark Tawin.

O PREÇO DE UM HOMEM
Record, 16h.
(The Naked Spur). EUA, 1953, 90 min. Direção: Anthony Mann. Com James Stewart, Robert Ryan, Janet Leigh. A emissora apresenta o filme como um dos melhores faroestes já realizados. Por uma vez, pode-se embarcar sem medo na publicidade. É mesmo. James Stewart, como o caçador de recompensas que persegue Robert Ryan, que se vê possuído a horas tantas por um sinistro egoísmo, está em um dos momentos mais altos de sua carreira. Um faroeste irretocável, de um dos maiores cultores do gênero.

FUGA INFERNAL
Record, 21h30.
(Taking the Heat). EUA, 1993, 90 min. Direção: Tom Mankiewicz. Com Tony Goldwyn, Lyn Whitfield, Peter Boyle. Depois que presencia crime praticado por mafiosos e dispõe-se a depor em juízo, homem fica sob a proteção da polícia. Mas, sabe-se por mil filmes anteriores, a proteção policial nessas horas tende a falhar. Convém não esperar muito. Inédito.

INTENÇÕES PERIGOSAS 2
Bandeirantes, 21h40.
(A Woman Scorned 2). EUA, 1996, 103 min. Direção: Rodney McDonald. Com Andrew Stevens, Tane McLure. Mulher casada, com trauma no passado, vai se tratar com um psiquiatra. Entrementes, o marido, um professor, transa com uma aluna. A mulher vê o professor com a aluna. O choque a libera do trauma. Mas o que se libera, garante a produção do filme, é seu lado mais obscuro, furioso, sinistro e vingativo. Se você acha que isso faz sentido, pau na máquina. Inédito.

ESTAÇÃO DOÇURA
Cultura, 22h30.
(Sugarbaby). Alemanha, 1985, 86 min. Direção: Percy Adlon. Com Marianne Sagebrechrt, Eisi Gulp, Toni Berger. A gorda Marianne Sagebrecht tira férias do necrotério para melhor dar em cima do condutor de Metrô por quem se apaixonou. À moda de Adlon: o filme não é tudo isso, mas Sagebrecht é brilhante. Legendado.

ARMADILHAS DO DESEJO
Bandeirantes, 23h45.
(Sexual Outlaws). EUA, 1994, 96 min. Direção: Edwin Brown. Com Mitch Gaylord, Erika West. Editora de uma revista erótica torna-se isca da polícia, quando uma prostituta que se corresponde com a revista é assassinada e o primeiro suspeito é um ex-detento, que também escreve cartas à revista.

A VOZ DA LUA
Cultura, 0h.
(La Voce della Luna). Itália, 1989, 115 min. Direção: Federico Fellini. Com Robert Benigni, Paolo Villaggio, Nadia Ottaviani. O comediante Benigni faz o lunático da cidade -especialista em ouvir vozes-, cercado por outros seres que se revelam não menos lunáticos. Último filme de Fellini e um trabalho menor, embora tenha momentos de grande beleza e não seja a menosprezar. Legendado.

UMA FAMÍLIA DE PERNAS PRO AR
SBT, 0h10.
(Crooklyn). EUA, 1994, 114 min. Direção: Spike Lee. Com Alfre Woodard, Delroy Lindo, David Patrick Kelly. Spike Lee abandona o tom pesado de seus filmes mais recentes e volta-se à descrição da vida de uma família negra e pobre do Brooklyn, Nova York, nos anos 70. O filme não chegou aos cinemas brasileiros, o que é estranho, considerando o prestígio, o talento e a originalidade do diretor. A ver. Inédito.


TV PAGA
Canais se reabilitam

da Redação

Os canais da Globosat reabilitam-se hoje, após uma semana bem burocrática, e enfileiram "Gêmeos, Mórbida Semelhança" (Telecine 2, 15h10, 1h), de David Cronenberg, "A Cidade dos Amaldiçoados" (Telecine 1, 1h20), de John Carpenter, e "A Queda do Império Romano" (Telecine 5, 1h50), de Anthony Mann.
Mas a TVA reage bem, com a reprise de "América América" (Bravo Brasil, 15h), de Elia Kazan, enquanto a HBO entra com "Fargo" (HBO, 20h30), dos irmãos Joel e Ethan Coen. O único que carrega uma fieira de prêmios, desses todos, é "Fargo", que ganhou, inclusive, Oscar de melhor roteiro e de atriz (Frances McDormand), em 95. Mas prêmios não são tudo nessa vida. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.