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TELEVISÃO
Net faz campanha contra perda de clientes
Divulgação/TV Globo
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GELADA O repórter Clayton Conservani, da Globo, grava material na Antártida, onde ficou 50 dias acompanhando aventura de brasileiros; a série começa domingo no "Esporte Espetacular"
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
Depois de perder no ano passado 105,1 mil assinantes (o equivalente a toda a sua clientela em Belo Horizonte), a Net reage e inicia amanhã uma agressiva campanha publicitária na mídia para tentar reverter o prejuízo de 2002.
É a primeira vez, desde dezembro de 2001, que a maior operadora de TV paga do país busca assinantes com anúncios na TV aberta. A empresa, que faz parte das Organizações Globo, quer aproveitar o momento de fragilidade das concorrentes, principalmente a DirecTV (que pediu concordata e deve perder canais), e o aumento do interesse por canais pagos jornalísticos com a guerra do Iraque para tentar voltar a crescer.
Segundo a Net, serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão em anúncios até o próximo dia 7. Só na Globo, serão 355 inserções nos programas de maior audiência e nas transmissões de futebol. Além de TV aberta, haverá ações de mala direta a clientes potenciais. Os destinatários que não responderem às cartas serão, em seguida, contatados por telefone.
A campanha na TV será composta por dois filmes de 15 e 30 segundos cada. Um de seus carros-chefes será o Campeonato Brasileiro, com jogos exclusivos no canal SporTV.
A Net ainda prepara uma reformulação de seus pacotes de programação. Assim como a Sky, deverá lançar em breve pacotes opcionais, segmentados por filmes e esportes, por exemplo.
OUTRO CANAL
Tempestade 1
A Globo aumentou sua audiência em cerca de 50%
com a cobertura da guerra no Iraque. Entre 23h40 de quarta e 2h59
de ontem, quando mostrou ao vivo os primeiros ataques dos EUA,
teve média de 15 pontos. Na quarta-feira anterior, no mesmo
horário, a média da emissora foi de 10 pontos.
Tempestade 2
Quem também se deu bem com a guerra foi a
Band. A emissora exibiu entre 22h e 0h um especial sobre o conflito,
apresentado por Roberto Cabrini, e registrou média de 8 pontos.
Chegou a ficar em segundo lugar no Ibope, com 12 pontos, por volta
das 23h40, quando a guerra de fato começou.
Oportunidade
Na esteira da guerra no Iraque, a Globo colocou
ontem na internet o canal pago Globo News, de jornalismo. O
acesso, no entanto, é só para assinantes do portal Globo.com. E, a
partir de julho, custará R$ 4,90 adicionais.
Esperança
Em tempos de PT no poder, a Globo lança em abril um
pacote de 20 novas vinhetas que demarcam os intervalos de filmes,
os famosos "plim-plins". As vinhetas, que comemoram os 38 anos
da emissora, terão temas sociais, como o direito das crianças ao
ensino, por exemplo.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
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