São Paulo, terça-feira, 21 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Silvio assume SBT; Gugu sofre mudanças

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
PATINS Ornela (Vera Holtz) e Mateus (Cauã Reymond) brincam no Ibirapuera, em SP, em cena de amanhã em "Belíssima"; o autor diz que investiu no romance para melhor integrar Mateus à trama

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O animador e empresário Silvio Santos vai assumir a gestão do SBT a partir da próxima semana, quando o mexicano Eugenio Lopez Negrete deixa a função de vice-presidente da emissora.
Pelo menos provisoriamente, o cargo de vice ficará vago. Silvio Santos administrará a emissora ao lado de seus conselheiros Guilherme Stoliar, Ricardo Valladares e Jean Teppet. A mudança terá reflexos internos, como interferências diretas do dono da emissora na rotina de executivos. Silvio Santos sempre tomou as decisões no SBT, mas o vice-presidente as executava. Agora não haverá mais esse "intermediário".
Nos bastidores das redes de TV, especula-se que Silvio Santos deverá fazer um aporte de recursos próprios para reagir à Record.

 

O "Domingo Legal", de Gugu Liberato (que renovou contrato com o SBT na sexta), passará por mudanças. Metade da equipe deve sair. Apenas uma parte será reposta (devem chegar nos próximos dias dois novos redatores).
A atração deve mudar de horário no próximo dia 2. Ficará no ar das 17h30 às 21h30.
Pelo novo contrato, Gugu terá um salário fixo e metade das receitas publicitárias do programa. O SBT assume as vendas de merchandisings, antes a cargo da produtora de Gugu _que já indicou a contratação de profissionais que demitira recentemente.

OUTRO CANAL

Zota Vai ao ar em "Belíssima" no dia 31 a primeira noite de amor entre Nikos (Tony Ramos) e Júlia (Gloria Pires), que o grego chama de Zúlia. Depois de dançarem e beberem em um restaurante grego, os dois vão para o apart-hotel de Júlia. "Daí para frente começa de verdade o romance dos dois", anuncia o autor, Sílvio de Abreu.

Rotina No capítulo seguinte de "Belíssima", Alberto (Alexandre Borges) se casa com Mônica (Camila Pitanga). Mas, na noite anterior o "conquistador" fará uma "despedida de solteiro" dormindo com Rebeca (Carolina Ferraz). A iniciativa será dela.

Sombra Ainda em "Belíssima", Júlia começará a sentir ciúme do envolvimento, cada vez mais forte, da amiga Vitória (Cláudia Abreu) com o ex-marido André (Marcello Antony). E começa a se arrepender de ter bolado o plano para aproximar os dois.

O "Fantástico" marcou 38 pontos durante a exibição do documentário "Falcão - Meninos do Tráfico", do rapper MV Bill. A audiência é normal para o programa _que poderia ter avisado aos pais que exibiria, antes das 22h, cenas em que crianças aparecem fumando crack e maconha e cheirando cocaína.

Água Hoje celebrado, MV Bill já foi hostilizado pela Globo. Em 2001, William Waack disse no "Jornal da Globo" que o rapper fazia "música ruim".


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Documentário exibe Herbert pouco visto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.