São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica/"Um Amor de Tesouro"

Comédia romântica ecoa pastelão dos Trapalhões

PAULO SANTOS LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A comédia romântica é dos gêneros que mais dependem de um bom roteiro e boa performance dos atores centrais, o que não significa que a direção possa ser deixada de lado. Pelo contrário, o olho do diretor é fundamental, sobretudo num filme como "Um Amor de Tesouro", de Andy Tennant, misto de prosa romântica e filme de aventura.
Nessa típica sessão da tarde, temos Benjamin (Matthew McConaughey) e Tess (Kate Hudson), casal que se ama e não se entende, ela enfastiada das loucuras dele, que procura há tempos o tesouro de um galeão naufragado no século 18.
Mesmo recém-divorciados, a boa lábia de Ben convence tanto a ex-mulher como um milionário excêntrico (Donald Sutherland) a ajudá-lo na empreitada. No rastro deles, há ainda um rapper assassino e outro caçador. Estamos, certamente, numa aventura juvenil.
O que não seria de todo mal, tanto que o filme navega bem quando descambado para o pastelão, algo expresso na ótima primeira seqüência, que faz um desenho bastante apatetado do protagonista. Mas Andy Tennant, fraco diretor diante de um roteiro esdrúxulo, não consegue desenhar imagens notáveis e tampouco fazer seus atores funcionarem na tela.
O que é inacreditável, até porque com tamanho arsenal técnico (vide as seqüências subaquáticas), este longa está mais para uma versão sem graça dos inventivos filmes toscos dos Trapalhões.


UM AMOR DE TESOURO
Produção:
EUA, 2008
Direção: Andy Tennant
Com: Kate Hudson, Matthew McConaughey e Donald Sutherland
Onde: estréia hoje nos cines Bristol, Unibanco Arteplex e circuito
Avaliação: ruim


Texto Anterior: Série tem cinco livros e videogame
Próximo Texto: Cinesesc abre mostra sobre Amado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.