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Espectadores de pré-estreia reclamam de versão musical
DE NOVA YORK
Já é tradição na Broadway
começar a exibir uma peça semanas antes de sua estreia oficial. São como ensaios abertos,
em que o público tolera possíveis erros em troca de um ingresso mais acessível. Para os
produtores, é a chance de sentir
a reação da plateia a tempo de
fazer ajustes, enquanto os críticos mantêm o silêncio.
O problema é que os ingressos para as pré-estreias estão
cada vez mais caros, e o espectador, menos tolerante. No caso de "A Família Addams", cuja
première é só em 8/4, fãs pagam até US$ 200 (cerca de R$
350) para ver o "trabalho em
progresso" -as entradas custarão o mesmo daqui a um mês.
Como o musical passou antes
por Chicago, no fim do ano passado, sua forma atual é muito
próxima da que terá ao estrear.
Lá, porém, foi alvo de uma série
de ataques na internet horas
depois de sua primeira pré-estreia. Um espectador reclamou
dos "múltiplos finais", que fizeram com que alguns deixassem
o teatro antes de perceber que a
peça não havia terminado.
Recentemente, outros musicais foram alvo de bombardeio
no Twitter e em sites especializados. A plateia, quanto mais
dinheiro desembolsa, menos
poupa interrupções para ajustes ou atores que não decoraram suas falas. Faz parte do negócio.
(CF)
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