São Paulo, domingo, 21 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espectadores de pré-estreia reclamam de versão musical

DE NOVA YORK

Já é tradição na Broadway começar a exibir uma peça semanas antes de sua estreia oficial. São como ensaios abertos, em que o público tolera possíveis erros em troca de um ingresso mais acessível. Para os produtores, é a chance de sentir a reação da plateia a tempo de fazer ajustes, enquanto os críticos mantêm o silêncio.
O problema é que os ingressos para as pré-estreias estão cada vez mais caros, e o espectador, menos tolerante. No caso de "A Família Addams", cuja première é só em 8/4, fãs pagam até US$ 200 (cerca de R$ 350) para ver o "trabalho em progresso" -as entradas custarão o mesmo daqui a um mês.
Como o musical passou antes por Chicago, no fim do ano passado, sua forma atual é muito próxima da que terá ao estrear. Lá, porém, foi alvo de uma série de ataques na internet horas depois de sua primeira pré-estreia. Um espectador reclamou dos "múltiplos finais", que fizeram com que alguns deixassem o teatro antes de perceber que a peça não havia terminado.
Recentemente, outros musicais foram alvo de bombardeio no Twitter e em sites especializados. A plateia, quanto mais dinheiro desembolsa, menos poupa interrupções para ajustes ou atores que não decoraram suas falas. Faz parte do negócio. (CF)


Texto Anterior: Família Addams volta à vida em Nova York
Próximo Texto: Decifra-me ou te devoro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.