São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

A MAGIA DAS ÁGUAS
Bandeirantes, 13h.
  (Magic in the Water). Canadá/ EUA, 1995, 98 min. Direção: Rick Stevenson. Com Mark Harmon, Joshua Jackson, Harley Jane Kozac. Pai psicólogo de rádio e workaholic arruma um tempinho para tirar férias com a família à beira de um lago. Ali, seus dois filhos descobrem criminosos lançando lixo tóxico nas águas. A descoberta e o que se segue são motivos para uma reaproximação entre as crianças e o pai. Diversão familiar.

O MILAGRE DO AMOR
SBT, 14h15.
  (Miracle Child). EUA, 1992, 91 min. Direção: Michael Pressman. Com Crystal Bernard, Cloris Leachman. Bebê abandonado é adotado por uma solteirona. Como as coisas começam a melhorar no lugarejo, a mulher passa a acreditar que tudo isso é um milagre. A mãe da criança, porém, reaparecerá.

K-9 - UM POLICIAL BOM PRA CACHORRO
Globo, 15h40.
   (K-9). EUA, 1989, 111 min. Direção: Rod Daniel. Com James Belushi, Mel Harris, Kevin Tighe. Belushi é o tira que terá a ajuda de um fiel companheiro, o cachorro K-9, em sua tentativa de elucidar caso de tráfico de drogas. Comédia que está longe de ser o que de mais tonto produziu a saga canina no cinema.

JESUS DE NAZARÉ
Record, 20h.
   (Jesus of Nazareth). Inglaterra/Itália, 1976, 279 min. Direção: Franco Zefirelli. Com Anne Bancroft, Ernest Borgnine, Laurence Olivier. O filme de Zefirelli narra a trajetória de Jesus, uma das opções para a Páscoa e uma chance de rever o grande Olivier.

CINE MAMBEMBE
Cultura, 20h30.
    Brasil, 1999. Direção: Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi. Durante oito meses, os realizadores deste documentário viajaram pelo Brasil, exibindo filmes em cidades onde o cinema nunca chega. Aproveitaram e filmaram o acontecimento. Daí resulta este filme, premiado no 4º Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade. Uma descoberta de um desses muitos brasis secretos.

SEQUESTRO POR ENGANO
SBT, 22h.
  (Carpool). EUA, 1996, 92 min. Direção: Arthur Hiller. Com Tom Arnold, David Payner, Rhea Perlman. Publicitário tem o carro sequestrado por um suposto bandido, atrapalhado e simpático, justamente no dia em que está levando seus filhos mais uns tantos coleguinhas dos garotos para a escola. Segue-se perseguição, durante a qual o suposto bandido acaba cativando a criançada. Comédia capenga. Inédito.

INTERCINE
Globo, 1h41.
Fecha a semana o mais votado, entre "Estado de Emergência" (1993, de Leslie Linka Glatter, com Joe Mantegna, Lynn Whitfield) e "The Super - O Dono do Pedaço" (1991, de Rod Daniel, com Joe Pesci, Vincent Gardenia).

A ÚLTIMA PROSTITUTA
Globo, 3h15.
  
(The Last Prostitute). EUA, 1991, 93 min. Direção: Lou Antonio. Com Sônia Braga, Wil Wheaton, David Kaufman. Dois adolescentes viajam até a fazenda onde mora a prostituta (Braga) de cujos encantos um tio tanto falava. O objetivo é perder a virgindade nas mãos da imbatível mulher. Problema: ela largou a profissão e agora se dedica a criar cavalos. Mas os rapazes não vão entregar os pontos fácil assim.

TV PAGA

Os "Irmãos Naves" e o caso Person

da Redação

Em alguns anos, Luís Sérgio Person (1936-1976) realizou uma das obras mais importantes do cinema brasileiro, o filme "O Caso dos Irmãos Naves" (Cinemax, 1h), com a história real de um caso de erro judiciário (acrescido de tortura) ocorrido nos anos 30.
Person abandonou o cinema desgostoso com a profissão, alguns anos antes de morrer, num acidente de automóvel. "Irmãos Naves" forma, com "São Paulo S/A", sua obra "séria" e, no momento, visível em TV.
Vale a pena ver porque a força da realização é grande. Vale a pena esperar que seus trabalhos "não sérios", como o notável e levíssimo "Cassy Jones", sejam revistos e reabilitados. São aulas de cinema. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Hy Breazil
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Hoje é dia de batatalhau!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.