São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Hoje é dia de batatalhau!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Me segura que eu vou botar um ovo quadrado! E um amigo meu diz que a situação tá tão braba que ele vai dar de presente ovinho de codorna. E eu já disse que este ano eu não vou comprar ovo de Páscoa porque eu já tô devendo até os ovos! E toda Semana Santa é tudo igual: o leão comeu o cristão, o cristão comeu o bacalhau e foram todos pra praia. Não sobrou ninguém pra dar uma coelhada rápida? De santa basta a semana. Menos ovo e mais galinhagem!
E os tempos mudaram. Agora, com o padre Marcelo e a aeróbica do Senhor, só falta ele dizer que Cristo nasceu numa academia, e a penitência é 50 abdominais! "Padre Marcelo, eu prevariquei." Seiscentos abdominais. "Padre Marcelo, há anos que eu comunguei." "Tem de comungar mais." "O senhor não entendeu, há anos que eu como um gay!." "Trezentas horas de esteira, 100 mil abdominais e zero de caloria!"
E um amigo meu diz que vai passar a Semana Santa rezando: "porque, se Deus fez aquilo com Jesus, que era seu filho, imagina comigo, que ele nem conhece?".
E hoje é dia de batatalhau. Dez quilos de batata pra um grama de bacalhau. Quando aparece bacalhau, todo mundo bate palma! E existe programa mais mico que esse: "Vamos juntar os bacalhaus pra comemorar os 500 anos?". E uma leitora disse que ela só comemoraria os 500 anos se o FHC, o ACM e o Malanta num gesto de grandeza (quáquáquá) dissessem: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que FOOOOOOMOS". Aí pegavam a caravela de volta!
E sabe o que Cristo disse pro ladrão Dimas crucificado à sua direita? "Hoje estaremos no reino dos céus." Ou seja, perdoar ladrão não é privilégio do Brasil. E sabe o que Cristo disse pro crucificado da esquerda? "Chega mais perto pra sair no santinho." Rárárá!
500 anos de Brasil! E a polícia não vai baixar o cacete em ninguém hoje? Já baixaram o cacete nos índios, já baixaram o cacete nos sem-terra, já baixaram o cacete nos estudantes do Ceará! Brasil 500 Anos de Cacete! Brasileiro comemora levando cacetada! E a tucanada deve estar toda com a tanga justa. Porque é tudo metido a antropólogo, mas tem de descer cacete em índio!
E, quando Cristo, na cruz, viu a equipe econômica, disse: "Perdoai, pai, eles não sabem o que fazem". "Nunca souberam", respondeu o Pai. Erram até na conta do déficit público! Depois eu chamo de A Turma do Primário Malfeito, e eles acham ruim! E causa indignação as faixas espalhadas pela cidade: "São Paulo está com Pitta". É verdade! São Paulo está com Pitta "POORRRR AQUI". Rárárá. Vai indo que eu não vou! OU, como diz o Don Doca FHC, vai índio que eu não vou!


E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Outro canal - Anna Lee: "Uga Uga" e "Malhação" terão casais lésbicos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.