UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo vai montar 'cidade' para PM de SP




DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo deverá ceder tecnologia e mão-de-obra especializada para a construção de uma cidade cenográfica, em São Paulo, que será usada para treinamento e reciclagem de policiais militares.
Assim como as cidades cenográficas das novelas da Globo, a da polícia paulista terá casas, prédios, agências bancárias, ruas e becos. Servirão para que o policial treine em ambientes que se aproximem ao máximo da realidade que encontrará em sua atividade profissional.
A iniciativa partiu da própria Globo, que no final do ano passado sugeriu à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo parceria no projeto "Geração de Paz", algo como um "Criança Esperança" para a polícia.
A Secretaria de Segurança Pública, então, desenvolveu o projeto de cidade cenográfica, a ser erguida em terreno no bairro de Pirituba (zona oeste de São Paulo).
Uma equipe do governo estadual irá agora buscar novos parceiros na iniciativa privada, para bancar os custos de matéria-prima e de empreiteira para a construção da cidade cenográfica. Segundo o governo paulista, esses custos devem ficar entre R$ 2 milhões e R$ 4 milhões.
A Secretaria de Segurança Pública também estuda a produção de um programa de televisão sobre a atividade da polícia paulista. O projeto, ainda em fase embrionária, também contaria com o apoio da Globo.

OUTRO CANAL

Debandada 1
O "Xuxa no Mundo da Imaginação", que despencou no Ibope, tem hoje um público mais humilde do que na estréia, em outubro. A participação da classe C no perfil da audiência do infantil, que era de 48,5%, caiu para 37,6%. A fatia das classes AB manteve-se em 24% e a das DE, cresceu, de 27,3% para 38,4%.

Debandada 2
O programa de Xuxa Meneghel, no entanto, ganhou maior participação de crianças e adolescentes (41,8% em abril contra 36,8% em novembro). Antes, 52,5% da audiência da atração tinha mais de 25 anos _agora, esse público representa 47,7%.

Sina
Tem o nome de trabalho de "Heaven and Hell" (céu/paraíso e inferno) o projeto de novo programa, semanal, a ser apresentado por Marcos Mion, na Band, em princípio a partir de junho.

Intriga 1
Autor de "Mulheres Apaixonadas", Manoel Carlos suspeitava, há um mês, que uma ex-colaboradora estava enviando sucessivos e-mails a jornalistas apontando falhas na novela. Os e- mails traziam endereços verdadeiros, mas eram assinados por pessoas desconhecidas nesses lugares.

Intriga 2
O fato é que as cartas eletrônicas contra a novela das oito da Globo cessaram depois que o jornal "Extra", do Rio, publicou texto sobre a teoria conspiratória de Manoel Carlos.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.