São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Josie e as Gatinhas
SBT, 15h.
  
(Josie and the Pussycats). EUA, 2001, 98 min. Direção: Harry Elfond, Deborah Kaplan. Com Rachel Leigh Cook, Tara Reid, Rosario Dawson, Alan Cumming. Josie e as Gatinhas é o nome de uma banda de rock que, um belo dia, é descoberta, transforma-se em sucesso e começa a ter de enfrentar as armadilhas inerentes ao sucesso.

K-9 - Um Policial Bom pra Cachorro
Globo, 15h50.
  
(K-9). EUA, 1989, 111 min. Direção: Rod Daniel. Com James Belushi, Mel Harris, Kevin Tighe. Belushi é o tira que terá a ajuda de um fiel companheiro, o cachorro K-9, em sua tentativa de elucidar caso de tráfico de drogas. Comédia que está longe de ser o que de mais tonto produziu a saga canina no cinema.

Tiradentes
Cultura, 22h30.
 
Brasil, 1999. Direção: Oswaldo Caldeira. Com Humberto Martins, Adriana Esteves, Marco Ricca. Tiradentes e os demais inconfidentes num filme que pretende mostrá-los humanizados, não como lendas. Mas o resultado é tão antiquado que parece feito na época dos acontecimentos.

A Sangue Frio
SBT, 1h35.
 
(The Way of the Gun). EUA, 2000, 119 min. Direção: Christopher McQuarrie. Com Ryan Phillippe, Benicio del Toro, Juliette Lewis. Filmes com o título "A Sangue Frio" surgem a quase toda hora. Servem, basicamente, para lembrar que em 1967 Richard Brooks fez "A Sangue Frio", absurdamente bom, que ninguém passa. Já essa produção de Christopher McQuarrie, com Benicio del Toro, diz respeito a criminosos que, a fim de ganhar um dinheiro fácil e sem complicações, decidem seqüestrar uma moça, grávida de um milionário. Como se pode prever, esse não será um dinheiro tão fácil assim.

Intercine
Globo, 1h50.

Os candidatos à exibição na quarta são "Carona para o Inferno" (2000, de Phil Jones, com Robert Patrick, Jennifer Esposito) e "Simplesmente Irresistível" (1999, de Mark Tarlov, com Sarah Michelle Gellar, Sean Patrick Flanery).

Desejo de Matar 4 - Operação Crackdown
Globo, 3h30.
 
(Death Wish 4 - The Crackdown). EUA, 1987, 100 min. Direção: J. Lee Thompson. Com Charles Bronson, Kay Lenz, John P. Ryan. Bronson quer abandonar a vida de justiceiro. Mas a namorada morre, vítima de drogas. Agora, ai das gangues de traficantes. Outro elogio da violência. De matar.

Don King - O Rei do Boxe
SBT, 3h50.
  
(Don King - Only in America). EUA, 1997. Direção: John Herzfeld. Com Ving Rhames, Vondie Curtis Hall. Biografia de Don King, o ex-presidiário que se transformou no principal promotor de lutas de boxe do mundo nos anos 60. Só para São Paulo. (IA)

Casos de saúde frágil

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não é todo dia que se pode ver Cacilda Becker. Ela fez pouquíssimos filmes, dos quais "Floradas na Serra" (Canal Brasil, 16h40) é a rigor o único acessível.
Mais, "Floradas" deve-se a Luciano Salce. Sabe-se que na Vera Cruz, produtora do filme, mais ou menos qualquer um podia dirigir um filme, desde que fosse italiano. Pois bem, Salce é um caso único de diretor que voltou à Itália e desenvolveu uma carreira bem-sucedida no ramo (e em teatro também).
Neste drama romântico sobre jovens tuberculosos em recuperação em Campos do Jordão (no tempo em que não havia penicilina), Cacilda faz par com Jardel Filho. É uma história de gente frágil, muito frágil, rodada num tempo em que a Vera Cruz também já estava com a saúde frágil, muito frágil.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Viva Tiradentes! Tá todo mundo enforcado!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.