São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

João Miguel Jr./TV Globo
FAMA Christiane Torloni e José Wilker posam com Márcio Garcia e Malu Mader em intervalo de gravação de "Celebridade"; eles serão apresentadores de festa de entrega de troféu a Laura (Cláudia Abreu)

Paulista do 'fiasco' foi bom para Globo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O Campeonato Paulista em que o Corinthians (time de maior ex­ posição na TV) quase foi rebaixa­ do e que teve finais sem grande audiência não foi ruim para a Glo­ bo. A rigor, foi melhor do que o de 2003, marcado pela disputa judi­ cial entre a Globo e o SBT pelo di­ reito de transmissão do torneio.
Levantamento exclusivo obtido pela Folha mostra que a Globo te­ ve média de 22,2 pontos com o campeonato de 2003. Neste ano, a média subiu para 25,6. Cada pon­ to no Ibope equivale a 48,5 mil do­ micílios na Grande São Paulo.
Esse crescimento se explica pela saída do SBT das transmissões. No ano passado, a Globo não transmitiu todos os jogos.
Neste ano, a Record, que só transmitiu jogos exibidos pela Globo, teve média de 4 pontos com o Paulista, menos da metade do que no ano passado (8,5).
Em 2003, o SBT teve 10 pontos de média com o Paulista. A soma das três emissoras em 2003 dá 41,1 pontos, contra 29,6 pontos de Globo e Record em 2004. A com­ paração com esses números não é correta porque as redes não exibi­ ram os mesmos jogos tanto em 2003 como em 2004.
Mas o Paulista-04 deu, sim, me­ nos audiência. Neste ano, o jogo mais visto foi Paulista x Palmeiras (34 pontos na Globo). Globo e Re­ cord somaram 32 pontos com São Caetano e Paulista. Em 2003, Glo­ bo e SBT tiveram 52 com a dispu­ ta pelo título entre Corinthians e São Paulo.

OUTRO CANAL

Batizado
Vai se chamar "Casos de Família" (caso venha a ser exibido) o projeto secreto desenvolvido para o SBT por um grupo de peruanos contratados por Silvio Santos. Com esse nome, o programa foi classificado como livre pelo Ministério da Justiça, em despacho publicado ontem no "Diário Oficial".

Sem mistério
Nos bastidores do SBT, "Casos de Família" é descrito como um programa que discute temas comuns nas melhores famílias, como conflitos entre noras e sogras e caçulas e primogênitos. Empolgante, não?

Cadeira
Ex-diretor do "Domingão do Faustão" nos anos 90, Deto Costa foi contratado pela Record, onde será diretor de criação. Na Globo, ele também atuava em núcleo criativo.

Moribunda
Não há mais plástica que salve "Metamorphoses", da Record, que pretendia o segundo lugar no Ibope, com médias de 20 pontos. Anteontem, a novela perdeu até para o "TV Fama", da Rede TV!, por 5 pontos a 3. E derrubou o "Jornal da Record" (também 3 pontos), de Boris Casoy, que mudou de horário para ajudá-la.

Trash
Quem acha que já viu de tudo na televisão não pode perder o "Tarde Quente", que estreou anteontem na Rede TV! com um julgamento "fake" de um estuprador e 1,2 ponto no Ibope.

E-mail- daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Viva Tiradentes! Tá todo mundo enforcado!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.