São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

MinC responde a reclamações de artistas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Cultura divulgou ontem uma nota de esclarecimento sobre as mudanças pretendidas na Lei Rouanet em resposta à carta enviada na última sexta-feira por 32 artistas e que criticava a nova distribuição de recursos.
O principal questionamento do grupo de artistas foram as declarações do governo de que nomes conhecidos na cultura concentravam grande parte dos recursos da lei. Na nota, o ministério respondeu que o ponto foi uma das principais críticas apontadas nos 20 seminários Cultura para Todos, realizados em 2003. Os seminários reuniram cerca de 10 mil especialistas do setor e artistas que criticaram a prática de dar preferência nas verbas para projetos que incluem nomes consagrados.
O ministério afirma que as modificações na lei devem melhorar a distribuição de verbas. "O ministério reitera sua opção e diretriz pela distribuição democrática de recursos", diz a nota.
(ANA FLOR)


Texto Anterior: Erudito: Festival Amazonas tem início com "Aida"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.