São Paulo, Quarta-feira, 21 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salão abre para livreiros

da Reportagem Local

A primeira edição do Salão Internacional do Livro de São Paulo, evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), começa oficialmente hoje, apenas para profissionais do setor livreiro.
Até o dia 2 de maio, 600 expositores e representantes de 200 editoras estrangeiras estarão reunidos nos 19 mil metros quadrados dos três pavilhões da Expo Center Norte.
A partir de sábado, o evento passa a poder ser visitado pelo público geral.
A grande atração do Salão, que anuncia o lançamento de cerca de 1.500 livros, é sua programação cultural. Entre mais de uma centena de eventos como seminários, palestras, debates e sessões de autógrafos estarão escritores como o inglês Jim Crace, autor do celebrado romance "Quarentena" (Geração Editorial), que participa de coquetel hoje, Lygia Fagundes Telles e Moacyr Scliar.
Os recém-premiados Haroldo de Campos (que recebe ainda este mês o prêmio internacional Octavio Paz, no valor de US$ 100 mil) e Modesto Carone (vencedor do Prêmio Jabuti deste ano) também estarão no Salão.


Texto Anterior: Bienal: Carta de Pero Vaz já veio ao Brasil
Próximo Texto: Antonio Houaiss é homenageado hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.