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São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

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FILMES

Reaprendendo a Viver
Record, 14h.
  
(Breaking Free). EUA, 95, 97 min. Direção: David MacKay. Com Jeremy London, Gina Phillips, Megan Gallagher. Homem enviado a um rancho conhece ali uma ginasta cega e amargurada. A partir da amizade que surge, a moça reencontrará a vontade de competir (e de viver). Nada muito fora da convenção.

Sequestro por Engano
SBT, 15h45.
 
(Carpool). EUA, 96, 92 min. Direção: Arthur Hiller. Com Tom Arnold, David Payner, Rhea Perlman, Rod Steiger. Publicitário tem o carro sequestrado por um suposto bandido, atrapalhado e simpático, bem no dia em que está levando seus filhos mais uns tantos coleguinhas para a escola. Segue-se perseguição, durante a qual o suposto bandido acaba cativando a criançada. Comédia capenga.

A Casa Maluca
Globo, 15h50.
  
(Madhouse). EUA, 90, 90 min. Direção: Tom Ropelewski. Com John Larroquette, Kirstie Alley, Jay Bernard, Richard Alexander. Casal coça a cabeça para descobrir um meio de se livrar dos hóspedes que passam a ocupar sua casa.

Intercine
Globo, 1h45.

Os filmes "Olhos Assassinos" (80, de Ken Wiederhorn, com Lauren Tewes, Jennifer Jason Leigh) e "O Defensor do Futuro" (95, de Bill d'Elia, com Julian Sands, Giancarlo Sposito) concorrem à exibição na quarta.

Um Estranho no Espelho
Globo, 3h20.
 
(A Stranger in the Mirror). EUA, 92. Direção: Charles Jarrott. Com Christopher Plummer, Perry King, Lori Loughlin. Atriz sem sucesso (Loughlin) aproxima-se de comediante (Plummer) bem-sucedido, acreditando que assim será também tocada pela fama. Prepare-se para uma longa noite. Adaptação de romance de Sidney Sheldon. (IA)

Tudo sobre Ava Gardner

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Existe uma coisa única no cinema, em particular em Hollywood: com frequência, a pessoa não é ninguém de manhã e à noite é uma estrela.
É mais ou menos o que acontece com Ava Gardner em "A Condessa Descalça" (Telecine Classic, 8h50), dançarina descoberta por Humphrey Bogart, um diretor de cinema.
Bogart não tem cara de diretor. Passemos. Ava tem cara de estrela, eis o que importa. Do zero ao infinito, lá vai ela a toda velocidade. Mas ocorre de as estrelas também serem gente, e daí é que surge o drama.
Joseph L. Mankiewicz já havia abordado os bastidores do teatro com desenvoltura ("A Malvada"). Repete a façanha até com maior paixão em "A Condessa". Não tira tudo de Bogart, mas de Ava, sim: ela sabe sobre o que era o filme.


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