São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bardem rouba a cena em filme dos irmãos Coen

DA ENVIADA A CANNES

O ator espanhol Javier Bardem roubou a cena duas vezes no fim de semana em Cannes.
Com sua interpretação do matador Anton Chigurh em "No Country for Old Men", o filme dos irmãos Joel e Ethan Coen em competição pela Palma de Ouro, ele arrancou risadas cúmplices da platéia na sessão para jornalistas e risos sonoros (dos Coen inclusive) na coletiva de imprensa.
À vontade desde o início, ao ser apresentado pelo mediador como o ocupante da "extrema esquerda" da mesa, Bardem disse: "Sempre!".
Depois de afirmar que "trabalhar com os Coen é uma honra" e que estar no Festival de Cannes "vai além" de seus sonhos, auto-entrevistou-se brevemente: "Se eu gostei daquele corte de cabelo? Não!".
Chigurh perpetra uma matança entre o Texas e o México, usando uma espécie de corte Chanel mal aparado e servindo-se de uma moeda para decidir, no jogo da cara ou coroa, o destino de suas vítimas aleatórias. Enquanto isso, segue no encalço de um homem (Josh Brolin) que encontrou uma maleta repleta de dólares e cujo assassinato o xerife da cidade (Tommy Lee Jones) tentará impedir.
"Embora a maioria das pessoas encare o filme como um western, para nós, é uma trama criminal", disse Joel Coen. Seu irmão acrescentou que eles "não quiseram ser escravos do livro [de Cormac McCarthy]" no qual o filme se baseia.


Texto Anterior: Ópera de Nino Rota tem cenas de cinema
Próximo Texto: Mondo Cannes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.