São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

Barbara Abramo - ba@folhasp.com.br

Nervosismo na política, impulsividade nos mercados e clima turbulento. Lua minguante em Peixes: 27/5

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para se dar bem com as pessoas próximas, vale a pena adaptar as palavras à platéia, a fim de ser bem compreendido. Ao mesmo tempo, você tem de ficar rente aos seus princípios, sem divergir do que acredita, sem trair seus ideais por aparências ou hipocrisia. Tudo isso é bem difícil de fazer.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É nesta parte do ano que você acorda de verdade para o que poderia ser sua vida, se sua atitude fosse mais versátil, pelo menos em relação ao que faz com o equipamento e os recursos que possui. Para recuperar o controle, que tal pesquisar no vasto mundo modos mais rápidos de aplicar o que sabe?

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Astral de hoje evidencia a força das relações em seu cotidiano. Você quer avançar e mudar, mas as pessoas teimam em seguir rígidas em seus pontos de vista. Como isso faz mal a você! Que força é essa que você depositou em mãos alheias? Volte a si e perceberá que pode ousar ter mais independência.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Especial atenção à saúde hoje, que está mais delicada. Discriminação com alimentos de origem marítima. Fique longe de gente vaga, confusa, caótica, e adie negociações se não conhece bem a pessoa com quem vai lidar. São cuidados básicos para garantir sua retaguarda. Arte e espiritualidade em alta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Operações cotidianas bem coordenadas com o espírito alerta e a intuição certeira. Disseminação de informações é tema em destaque. Talvez viaje a trabalho, ou tenha de expressar suas idéias para mais pessoas. Sol e Saturno desaconselham início de projetos de longo prazo. Realismo pode ajudar no amor.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tensão astral colore seu dia com tons cinzentos e você tem mais é que chacoalhar essa turvação momentânea com mais otimismo, confiança no futuro e em seu potencial. Embora não seja o melhor dia do mês para pedir favores ou se destacar no meio em que vive, pode ser razoável para arrumações.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Emocionalmente disposto e inclinado a cooperar e a ver o melhor no que se passa a sua volta, por dentro você tende a desconfiar e até pode ter problemas de autoconfiança com as demoras e os adiamentos alheios. A corrente coletiva puxa para a diversão, mas os remorsos são poderosos. Equilibre isso!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hoje você precisa ser mais flexível, para saber jogar com o tempo e com as pessoas. Isso, se quiser o melhor para você e, ao mesmo tempo, não estiver a fim de abrir mão de princípios e valores. Divergências entre sentir e pensar podem turvar seu poder de decisão. Se não tiver certeza, não decida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua progride em seu signo hoje, o que sinaliza altos e baixos emocionais e também mexe com seus sentimentos delicados. Hoje, você pode assumir sem medos que não vive no melhor dos mundos. O máximo que pode ocorrer são decepções momentâneas. Alguém vai se chatear, mas e daí?

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Antes de mergulhar no microcosmo do cotidiano e atormentar o espírito com mil perguntas sobre os procedimentos e as logísticas específicas de cada etapa a ser vencida, que tal dar um tempo, passear ao ar livre, captando ondas e vibrações das altas instâncias? Assim, você redimensionará o importante.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sinal vermelho para as investidas amorosas e as paqueras hoje, a não ser que tudo não passe de um jogo sem maiores conseqüências ou importância para você, pois Sol e Saturno cortam seu barato com obrigações e falta de tempo. Esse aspecto também azeda as relações filiais. Talvez se sinta sem graça.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Lua em Sagitário inflama suas aspirações por justiça, redenção e misericórdia social e cultural, mas Sol e Saturno abalroam seu passo, impedindo que flua com o tempo e com as oportunidades. Mas é passageiro. Se não deu para dar conta do recado hoje, amanhã sem dúvida você mostrará seu valor!


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.