São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tema é destaque no exterior

DA REDAÇÃO

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar do medo dos investidores internacionais em relação ao Brasil, a liberação da entrada do capital estrangeiro na mídia brasileira e os primeiros movimentos do setor desde a aprovação têm sido noticiados com destaque por jornais estrangeiros.
Uma longa reportagem sobre o assunto foi publicada pelo "Chicago Tribune", no final de maio. O periódico fala, principalmente, do potencial de negócio das Organizações Globo. Menciona a "sofisticada" produção de novelas da emissora, que tem feito pessoas "de Cuba à Rússia rirem e chorarem há décadas".
A matéria afirma que a possibilidade de investir na maior rede de televisão do Brasil tem sido muito considerada por grandes grupos de mídia, como o norte-americano AOL Time Warner, o espanhol Prisa, que edita o jornal "El País", e o Recoletos, braço do britânico Pearson PLC, dono também do "Financial Times".
O jornal inglês também publicou, no início deste mês, reportagem dizendo que as empresas de comunicação brasileiras já se organizavam para tentar atrair investimentos externos.
Diz que praticamente todos os grupos precisam de investimentos para superar a crise do setor. O periódico mencionou, em especial, o projeto de saneamento financeiro que está sendo implantado nas Organizações Globo por Henri Philippe Reichstul, ex-presidente da Petrobras. (DC e LM)


Texto Anterior: Sociedade anônima
Próximo Texto: Mudança pode aumentar concentração na mídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.