São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Pane no 'Pânico' não foi pegadinha, diz TV

Márcio de Souza/TV Globo
ZEN Alexandre Borges grava com Bussunda participação no "Casseta & Planeta", sem data para ir ao ar; Borges é um homem sensível, de bata branca, que encanta a "encalhada" Ná (Bussunda)

DANIEL CASTRO
Por incrível que pareça, pode não ter sido uma brincadeira do programa de humor "Pânico na TV" o fato de a Rede TV! ter ficado fora do ar anteontem entre 19h e 19h06 e entre 19h09 e 19h14. Em nota oficial, a emissora assumiu que "houve um problema técnico", sem divulgar detalhes.
Segundo Monica Pimentel, diretora artística, ocorreu um "apagão" que atingiu apenas o switcher (sala em que se finaliza o programa para ele ir ao ar) e o master (o "cérebro" de uma TV, que a coloca no ar com os comerciais). Esses equipamentos se desligaram, mas o resto da emissora operou normalmente. "O ‘no break’ também não funcionou", diz Pimentel.
Nos bastidores da Rede TV!, havia três suspeitas para o ocorrido: 1) falha técnica; 2) brincadeira do próprio programa; 3) boicote por parte da direção da emissora por causa das negociações do elenco do "Pânico" com o SBT.
A diretora Pimentel descarta a brincadeira. "O diretor do programa me garantiu que não era sacanagem. E o programa não tem acesso ao master. Se quisessem, tirariam o programa do ar do switcher", diz. Ela não acredita em sabotagem: "É coisa de filme".
A audiência despencou de 11 para dois pontos no Ibope e levou meia hora para ser recuperada. A média foi de oito pontos (um a menos do que no domingo anterior). Segundo a Rede TV!, também houve perda de receita com a não-veiculação de anúncios.

OUTRO CANAL

Silêncio O "Pânico na TV" prometeu "pegar no pé" de Gugu Liberato e até anunciou uma festa junina na portaria do SBT anteontem. Cerca de 150 pessoas compareceram à "festa", mas o programa não foi. E não se falou nada sobre o assunto no ar. O silêncio foi interpretado como uma "trégua" em pleno processo de negociação dos humoristas com Silvio Santos.

Tensão Estava tudo certo para que Márvio Lúcio, o "Carioca" do "Pânico", fosse ao "Bola na Rede" (Rede TV!) anteontem à noite. Mas seu nome foi vetado na noite de sexta.

Cartão vermelho 1 A Globo tentou barrar no final de semana a entrada em estádios de emissoras que não têm direitos de exibição do Campeonato Brasileiro _todas, menos ela e a Record.

Cartão vermelho 2 A Band só conseguiu entrar no Parque Antarctica no sábado e no Morumbi no domingo graças a uma liminar que obteve de juíza de plantão, que a autorizou a gravar os jogos com base em lei que afirma que todas as TVs têm direito a exibir três minutos desse tipo de evento. A Globo não comentou.

Alta "No Coração do Brasil", novo programa de José Luiz Datena, de reportagens pelo país, tem feito sucesso na cúpula da Band. A terceira edição, que foi ao ar na noite de sexta, deu média de quatro pontos, considerada boa pela emissora.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.