São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

John Neschling decide deixar a Osesp em 2010

DA REPORTAGEM LOCAL

O maestro John Neschling comunicou, anteontem, que não renovará seu contrato com a Osesp em 2010, confirmaram à Folha dois integrantes do Conselho de Administração da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a mais importante do país.
O comunicado foi feito em carta ao presidente do conselho, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Segundo um conselheiro, já se pensa num substituto para Neschling -à frente da orquestra desde 97. O primeiro nome a surgir foi o do consagrado argentino naturalizado israelense Daniel Barenboim.
Reunidos na quinta-feira, conselheiros defenderam uma "transição harmoniosa". Em orquestras importantes, a troca de um diretor artístico é anunciada com bastante antecedência. Seu contrato acaba em 31 de outubro de 2010, mas ele deverá ficar até dezembro.
O governador José Serra, que não integra o conselho, vinha lutando pela saída de Neschling desde que assumiu, em 2007.


Texto Anterior: Peso de top tcheca é maior polêmica da SPFW
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.