São Paulo, segunda-feira, 21 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

LAURA MATTOS (interina) - laura.mattos@grupofolha.com.br

Antony não é pedófilo nem gay na novela, revela autor

Autor de "Passione", Silvio de Abreu revelou à Folha com todas as letras: o personagem de Marcello Antony na novela das oito da Globo não é gay nem pedófilo, apesar das insinuações dos capítulos da semana passada.
Na lua de mel, Gerson (Antony) deixava a mulher (Diana/Carolina Dieckmann) sozinha para acessar a internet.
Em uma cena, entregou uma bola a uma garotinha na praia, passou a mão no cabelo da menina e fez aquela cara que pode dizer tudo, a depender da interpretação.
Em seguida, disse à mulher, categórico, que não queria ter filhos nunca. Ele tranca a porta do quarto para ligar o computador e olha a tela com cara enigmática.
"Tudo o que estão falando sobre o Gerson [Antony] é especulação. Ele tem um segredo ligado ao computador, mas não é pedófilo, nem gay, nem estéril, como andou saindo por aí [na imprensa]", afirmou Abreu à Folha.
Como o mistério é uma das características das tramas do autor, ele preferiu não ir além: "Qual é o segredo não vou revelar e não quero dar mais pistas". Abreu não respondeu quando a Folha perguntou se Gerson é hacker.
Após advertência do Ministério da Justiça, "Passione", que tem sexo e drogas, mudou a classificação.
De 10 anos, passou a recomendada a maiores de 12.

JULIO & GINA

Caco Galhardo


Cala a boca, Galvão A Copa da alta definição está aumentando o número de televisores ligados nos horários das partidas, apesar da transmissão em internet, celulares e miniTVs. As maiores variações ocorrem durante as manhãs, quando normalmente menos gente vê televisão. No sábado, dia em que a audiência costuma ser mais baixa, o aumento chegou a quase 40%.

Fama de mau A cena em que Frederico (Reynaldo Gianecchini) foi a uma concessionária Kia escolher um carro após dar seu grande golpe, em "Passione", foi aprovada pela direção da montadora. O fato de ele ser vilão, o que normalmente afasta merchandising, não pesou desta vez. A avaliação da Kia, que se tornou "habitué" nas novelas das oito, é de que o mais importante é a visibilidade dele na trama.

Criatividade 1 Rede TV! e Band estreiam programas protagonizados por... ônibus. Em 25 de julho, entra no ar na Band o "Busão Brasil", apresentado por Edgard Piccoli. O ônibus sai de Fortaleza com 12 candidatos em direção à emissora, em São Paulo. Quem sobrar, após várias provas, leva R$ 1 milhão.

Criatividade 2 A Rede TV! estreia em 8 de agosto "O Último Passageiro", ancorado por Mário Frias. É uma competição entre alunos do ensino médio. Os vencedores ganham uma viagem de formatura. Dentre os colégios que participarão, representados no palco por um ônibus escolar, estão os tradicionais Dante Alighieri, Salesiano e Marista Arquidiocesano. A mesma produtora, Endemol (de "Big Brother"), emplacou os dois programas de ônibus.


Texto Anterior: Crítica/Comédia: Jean-Paul Belmondo quase salva filme de Louis Malle
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.