São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chega ao fim hoje a 2ª temporada de "Lost'

Canal pago AXN exibe episódio especial de duas horas; Rodrigo Santoro integra elenco do próximo ano

LÚCIO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O que derrubou o avião? Quem são os "Outros"? Que fim levou o menino Walt? Qual o estrago se alguém parar de digitar os "malditos" números naquele "maldito" computador?
Para (aparentemente) resolver alguns velhos enigmas, mas encher a cabeça dos telespectadores de vários novos e manter latente sua fama de seriado-mistério, o premiado "Lost" chega hoje no Brasil ao fim de sua segunda temporada.
O canal pago AXN exibe às 21h o episódio de duas horas de duração "Live Together, Die Alone", que joga um pouco de luz sobre o acidente do vôo 815, Sydney-Los Angeles, avião que caiu numa ilha tropical estranha em algum lugar do Pacífico e deixou 42 sobreviventes à mercê de monstros, vozes sinistras, abrigos científicos bizarros e "anfitriões" que gostam de raptar criancinhas.
A segunda temporada de "Lost", mistura de "Arquivo X" com "Twin Peaks" em cenário havaiano, foi finalizada nos EUA em maio. Os americanos esperam contando os dias o terceiro ano da série, que começa a ser mostrado em 4 de outubro e terá o ator Rodrigo Santoro no elenco fixo. O astro brasileiro interpretará um dos sobreviventes do desastre, que teria estado na ilha o tempo todo.
"Lost" criou no Brasil quatro públicos fiéis à sua saga. O que vê na TV paga (AXN), o que espera pela TV aberta (Globo), o da internet (que já viu toda a segunda temporada tal qual um americano) e o que aguarda o DVD. Para esse último, a notícia é a de que a caixa com o segundo ano da série chega às lojas no dia 13 de setembro.

Atenção: "spoiler"
A informação a seguir, embora não seja tão estraga-prazer assim, pode não agradar quem quer ver o programa sem saber de absolutamente nada.
O Brasil, não só por Rodrigo Santoro, pode entrar com força em "Lost" a partir da terceira temporada. Em uma trama mal explicada, que joga todas as dúvidas para o próximo ano, aparecem dois jovens conversando em português no momento final de "Live Together, Die Alone", importantíssimos para o desencadeamento dos acontecimentos futuros.
Quem deu a dica de que os rapazes são brasileiros foi o próprio Santoro, em entrevista recente à Folha. Ele contou que foi avisado pelos produtores-executivos, Damon Lindelof e Carlton Cuse, de que seu papel na série será mais o de um "rapaz latino", não tendo nada a ver com os "brasileiros" do fim da segunda temporada.


LOST - 2ª TEMPORADA
Quando:
hoje, às 21h, no AXN



Texto Anterior: Documentário: GNT explora biografias polêmicas
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.