São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Sublime..." é boa chance para rever Claude Sautet

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Hoje pouco se encontram filmes de Claude Sautet, que foi uma coqueluche sobretudo nos anos 70, e que é cineasta dotado de mão muito suave. Como também era um bom diretor de atores, trabalhou várias vezes com uma dupla notável: Romy Schneider e Michel Piccoli.
Em "Sublime Renúncia" (TV5, 20h30; classificação indicativa não informada), Piccoli é o detetive Max, e Romy faz Lily, a garota de um chefe de gangue. É uma ótima chance para reencontrar Sautet e rever a sublime Romy.
"Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (TCM, 1h15; classificação indicativa não informada) é um filme a ser visto em várias dimensões. Há, para começar, Liz Taylor e Richard Burton representando um casal tão desacertado quanto eles. Existe a dramaturgia de Edward Albee, um dos grandes do teatro americano moderno, e direção de Mike Nichols.
Já o Eurochannel ressurge para o cinema com o documentário "Elio Petri, Notas sobre um Cineasta".


Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Contardo Calligaris: César, Diego e nós
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.