São Paulo, sexta, 21 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adaptação de "Brida' troca de autor

da Sucursal do Rio

A partir do 14º capítulo da novela "Brida", da Rede Manchete, que vai ao ar no dia 28 de agosto, "tudo vai ser diferente" do que vem sendo exibido até agora. Isso é o que afirma Walter Avancini, diretor-geral da novela.
Ele tirou a adaptação da história baseada no best seller "Brida", de Paulo Coelho, das mãos do roteirista Jayme Camargo e a entregou para Sônia Mota, romancista, filha de Nelson Rodrigues, e Angélica Lopes, que trabalhou com o diretor na novela "Tocaia Grande".
Tudo porque quer "uma história mais focada no universo interior feminino", o que, segundo Avancini, o roteirista não estava conseguindo fazer.
"O Jayme estava dando um olhar muito masculino à trama. Estava explorando muito as ações externas dos personagens. Quero um história mais intimista, mais feminina. Não estava gostando desde o início", disse Avancini, mesmo tendo acompanhado de perto o trabalho do roteirista.
Isso significa dizer, explica o diretor, que "Brida" terá menos cenas de sexo, menos nus, menos "exacerbação" de sentimentos.
"Ele estava explicitando as ações dos personagens, antes de existir um movimento interno que as justificasse", disse o diretor.
Exemplo: estava prevista uma cena em que Fradique (Othon Bastos), sua namorada, Isabel (Patrícia Novaes), uma garota de programa, e a filha dela, Lílian (Roberta Porto), por quem Fradique tem certa "fixação", apareciam juntos na cama.
(ANNA LEE)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.