São Paulo, segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Primeiro "Rambo" é o mais conflitivo e interessante

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Pode-se começar a semana com delicadeza ou força bruta. A força vem com "Rambo - Programado para Matar" (TCM, 22h, 12 anos), expressão do espanto do guerreiro que, ao voltar para sua terra, não tem lugar. Por um lado, a derrota não perdoa nem o herói, que chegara do Vietnã. Por outro, também não tinha lugar na paz. Era um resto do passado que insistia em sobreviver.
Outros Rambos vieram, mas eram contrafações que expressavam a real vocação de seu ator, Sylvester Stallone, que é um herói, não um anti-herói. Este primeiro é, a rigor, o único conflitivo e interessante.
Se é para começar com delicadeza, uma opção mais que interessante é "Houve uma Vez um Verão" (TCM, 17h40, 12 anos). Há uma guerra como pano de fundo, mas passa-se ao largo dela. É da iniciação amorosa de um adolescente que se trata. Que se trata com beleza.


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: Outro Canal: TV Globo omite nome e paga pechincha por "Cama de Gato"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.